FGV Direito SP divulga lista de aprovados em segunda chamada no Vestibular 2017

06/02/2017[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:17]
hall

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) divulga nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, a partir das 13h, a lista de aprovados e convocados em segunda chamada para o Vestibular 2017 no site http://cacr.fgv.br/sp/grad/direito?aba=resultados.

Desse horário até as 23h59 do dia 7 de fevereiro, estará disponível o preenchimento do formulário eletrônico de Declaração de Interesse de Vaga. A efetivação da matrícula para os convocados em segunda chamada será no dia 8 de fevereiro, conforme horário agendado na pré-matrícula.

A Declaração de Interesse de Vaga deverá ser feita exclusivamente pelo site, e o candidato que não a fizer durante o prazo estabelecido pelo edital e pelo Manual do Candidato perderá o direito à vaga que possa futuramente surgir.

A partir de 9 de fevereiro, havendo vaga disponível, será convocado para a matrícula, dentre aqueles que tenham preenchido a Declaração de Interesse de Vaga, o candidato que tiver obtido a melhor classificação geral. A convocação será feita exclusivamente pelo site www.fgv.br/processo-seletivo-cgd > menu Resultados > link Acompanhe o Resultado e Verifique suas Notas.

O não comparecimento do candidato convocado na data estabelecida para a efetivação da matrícula presencial ou a desistência, seja qual for o motivo, implicará a perda do direito à vaga. Será chamado o candidato com melhor classificação na lista de espera e ainda não convocado.

O prazo para desistência da vaga é até 3 de março.

Bolsas de Estudo

A Fundação Getulio Vargas e a FGV Direito SP estabeleceram diversos programas de bolsas de estudo com o objetivo de qualificar seu corpo discente e criar oportunidades para que a condição financeira do aluno não constitua um empecilho para sua permanência na instituição.

Existem três modalidades de bolsas de estudo não reembolsáveis: as Bolsas de Estudos da Presidência da FGV, nos valores de 100% e 50% do valor das mensalidades, leva em consideração a trajetória pessoal e acadêmica, bem como as condições socioeconômicas do aluno; as Bolsas Mérito Dr. Luiz Simões Lopes, voltadas aos alunos que mais se destacaram no vestibular, assim como na vida acadêmica; e a Bolsa concedida pela Associação Endowment, cujo objetivo é permitir que alunos com necessidades econômicas possam dispor de recursos no período que se dedicam inteiramente a seus estudos, durante os três primeiros anos do curso na FGV Direito SP.

Ainda existem as Bolsas de Estudo Reembolsáveis, com restituição sem juros, somente com correção do IGP-M. Essas bolsas são voltadas para financiar semestralmente os estudos, nos valores entre 20% a 100% do valor das mensalidades escolares, material escolar, moradia e transporte e alimentação.
As instruções para pedidos de Bolsas de Estudos e o formulário de solicitação estão divulgados na internet, em www.fgv.br/processo-seletivo-cgd, menu Resultados. Tanto os candidatos aprovados em primeira chamada como os candidatos em lista de espera estão sujeitos ao mesmo cronograma de entrega de pedidos, que teve início em 02 de janeiro de 2017.