FGV Direito SP e IDE/FGV abrem inscrições para quarto curso online de avaliação no ensino participativo

30/10/2017
curso

A FGV Direito SP e o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), da Fundação Getulio Vargas, estão com inscrições abertas para o quarto curso online gratuito de formação docente em ensino participativo. O treinamento faz parte de uma série de quatro cursos online para a capacitação de professores de ensino superior em áreas de Ciências Sociais, Negócios e Direito realizados ao longo de 2017. Neste primeiro momento, os cursos são destinados prioritariamente a professores da FGV da graduação e da pós-graduação stricto e lato sensu, incluindo os que atuam na rede de conveniadas, que queiram aplicar o ensino participativo em suas disciplinas, adotar métodos diferenciados, integrar tecnologia ao seu programa e criar modelos diferentes de avaliação, oferecendo um espaço para aperfeiçoamento de sua prática docente. O diferencial da proposta é o oferecimento de uma experiência mais participativa em ambiente virtual.

O quarto e último curso online de formação docente tem como foco a avaliação, uma das dificuldades apontadas por professores em cursos participativos. Para superar essa sensação, os docentes devem conhecer diferentes formas de avaliação e saber como aplicá-las para extrair o máximo de performance dos alunos. O curso oferece aos professores técnicas de avaliação apropriadas para cursos participativos.

O Curso Online Avaliação no Ensino Participativo tem carga horária de 24 horas e dedicação semanal prevista de 4h, compreendendo textos, vídeos e participação em atividades. Também serão oferecidas indicações de materiais complementares para aprofundamento. Ao final do curso, o participante estará apto a conjugar formas de avaliação com maneiras de elaborar seu curso.

O curso começa no dia 13 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro.

As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 31/10 pelo link https://goo.gl/jh9C9M

Se desejar esclarecer dúvidas sobre o curso, entre em contato pelo e-mail nme.direitosp@fgv.br.