FGV Direito SP lança 2ª edição do Prêmio Esdras de Ensino do Direito

20/12/2017
esdras

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Esdras Borges Costa de Ensino do Direito, da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP).

O Prêmio Esdras foi criado em 2014 pela FGV Direito SP para dar visibilidade, ampliar a repercussão e facilitar acesso a materiais didáticos que privilegiem o protagonismo do aluno dentro do processo de ensino e aprendizagem do Direito, além de incentivar docentes e instituições de ensino a experimentar, divulgar e debater experiências concretas de ensino jurídico participativo e contribuir para a constante qualificação do ensino jurídico no país. Ele se destina a professores que lecionam disciplinas jurídicas em cursos de Direito ou de outras áreas de conhecimento no Brasil, tanto de graduação quanto de pós-graduação. O prêmio abrange qualquer atividade de ensino participativo que tome o aluno como o principal agente da sua própria aprendizagem.

Nesta segunda edição, o prêmio principal será de R$ 5.000,00 (valor bruto). Todas as iniciativas premiadas serão incluídas no Banco de Materiais de Ensino Jurídico Participativo, que coloca à disposição da sociedade dinâmicas de aula que empregam o ensino jurídico participativo.

Para concorrer, a professora ou professor deve relatar sua experiência de atividade desde a concepção dos objetivos e passos da dinâmica até a interação com os alunos e os resultados obtidos, enviando o formulário de inscrição para o e-mail premioesdras@fgv.br. A comissão julgadora do Prêmio Esdras levará em conta o grau de protagonismo alcançado pelos alunos, o planejamento didático-pedagógico, a interface com outras disciplinas, o diálogo com o contexto social, o potencial de difusão do material didático, o ineditismo e a criatividade envolvidos na atividade e o uso da tecnologia como apoio ao processo de aprendizagem.

O prazo de inscrições termina às 23h59 (horário de Brasília) do dia 4 de março de 2018. Acesse os links abaixo e veja como participar.

SOBRE O PRÊMIO ESDRAS

REGULAMENTO DO PRÊMIO ESDRAS