FGV Direito SP participa de seminário sobre soluções alternativas de solução de conflitos no Japão

12/01/2018

A professora Daniela Gabbay, que ministra as disciplinas de Organização da Justiça e do Processo e de Mediação e Arbitragem na Graduação em Direito na FGV Direito SP, foi uma das palestrantes do evento Brazil-Japan Litigation and Society Seminar, que ocorreu na Shinshu University, em Matsumoto, no Japão, entre os dias 8 e 9 de janeiro.

Especialista em mediação e arbitragem, Daniela Gabbay apresentou um artigo que escreveu em coautoria com Ricardo Ferreira Pastore sobre a aplicação da mediação em ações indenizatórias por formação de cartel. Ambos participaram de mesa sobre “Courts and ADR” (denominação para soluções alternativas de controvérsias), juntamente com os professores Fernanda Tartuce, da Fadisp, e Tsuneo Niki, da Osaka University.

“As recentes mudanças promovidas pelo Novo Código de Processo Civil e pela lei de mediação deram bastante destaque à utilidade da mediação para resolver de forma eficiente conflitos que envolvam relações continuadas. Nesse sentido, a área concorrencial pode ser um campo fértil para práticas de mediação na compensação de danos gerados pela formação de cartel, como já ocorre em outros países”, explica a professora.

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede