FGV Direito SP promove feira de estágios

04/11/2016[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:15]
Feira

Entre 10 e 14 de outubro, a FGV Direito SP promoveu a Feira de Estágios 2016, com o objetivo de aproximar alunos do mercado de trabalho. Por meio da Feira de Estágios, estudantes podem conhecer peculiaridades do mundo jurídico, conversar diretamente com profissionais de diferentes perfis de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos e contar com o apoio da Direito SP para ingresso no mercado trabalho. De acordo com André Laizo dos Santos, do L. O. Baptista, “o espaço para cada escritório se apresentar agrega muito mais valor do que um estande e o material produzido e encaminhado é fantástico ao processo seletivo”.

Durante as apresentações dos 26 empregadores participantes, estavam presentes sócios, advogados e profissionais de Recursos Humanos, disponíveis para esclarecerem as dúvidas dos alunos a respeito das áreas de atuação, perfis que o mercado busca, rotina de trabalho / estágio, plano de carreira e ambiente profissional. Para Nicolas Yoshino, aluno do 3º ano da graduação, “a Feira de Estágio de 2016 mostrou a diversidade de interesses dos alunos da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, trazendo diferentes tipos de empregadores, que realizaram apresentações não só interessantes, mas com conteúdo relevante e exclusivo, permitindo a melhor escolha de carreiras dos graduandos".

A Feira de Estágios ocorre desde 2007 e, neste ano, as atividades começaram em abril, quando foram realizadas palestras dedicadas aos alunos abordando questões relacionadas ao comportamento no ambiente de trabalho e possibilidades de carreiras jurídicas, orientação e revisão para a elaboração de currículo, simulações de entrevistas e conversas individuais. O evento encerra-se em dezembro, com o fim do prazo dos empregadores para a realização de propostas de estágio.

Clique AQUI para mais informações sobre Prática Jurídica e Orientação Profissional.