FGV Direito SP realiza conferência sobre igualdade de gênero na Colômbia, em parceria com universidades estrangeiras

05/12/2016[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:16]
Genero

FGV Direito SP, Oxford Human Rights Hub (Oxford University), School of Law - University of the Witwatersrand e Universidad de Los Andes abriram chamada para a inscrição de papers sobre o tema igualdade de gênero na lei e na política. Os papers selecionados serão apresentados durante o evento “Beyond Human Rights? Rethinking Gender Equality In Law And Politics”, conferência internacional realizada pelas quatro instituições parceiras que acontece entre os dias 19 e 20 de outubro de 2017 em Bogotá, na Colômbia.

A conferência realizada pelas quatro instituições – do Brasil, Reino Unido, África do Sul e Colômbia – tem como temas para o debate “constitucionalismo, direitos e igualdade de gênero”, “democracia, mobilização e contra mobilização”, “respostas nacionais e internacionais à pobreza e desigualdade de gênero”, “mulheres e trabalho: cruzando os limites” e “igualdade de gênero e o corpo das mulheres”.

As escolas parceiras convidam os interessados na temática da igualdade de gênero a abordar uma ou mais dessas questões em diferentes contextos nacionais e internacionais, com foco nas mudanças em relação ao tema e em novas maneiras de abordar a luta pelos direitos das mulheres, assim como em estruturas conceituais, legais e políticas. O objetivo é construir um diálogo entre os países dos hemisférios Sul e Norte sobre o lugar dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero no mundo atual.

Os interessados em participar da conferência devem submeter um abstract sobre um dos temas até o dia 10 de dezembro de 2016, que deve ser enviado para o e-mail oxfordhumanrightshub@law.ox.ac.uk. As respostas serão enviadas até o dia 31 de janeiro de 2017 e os papers deverão ser submetidos à conferência até 19 de setembro de 2017. Os textos produzidos farão parte de um livro a ser publicado em 2018. Acesse AQUI a chamada para os papers.