FGV Direito SP recebe calouros em atividades de integração

23/02/2018

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os calouros de 2018 da Graduação em Direito da FGV Direito SP de 2018 foram recepcionados com atividades para integração e conhecimento dos espaços da escola. A recepção dos novos alunos foi organizada pela Coordenadoria de Graduação e pelos Núcleos de Prática Jurídica e de Metodologia de Ensino e contou com diferentes atividades ao longo dos dois dias.

No primeiro dia, os novos alunos participaram de uma dinâmica que teve como objetivo fazer com que se conhecessem entre si e conhecessem a escola, seus funcionários e professores. A atividade marca o início de uma jornada cuja proposta coloca o aluno como protagonista de seu próprio processo de aprendizagem, um dos diferenciais da FGV Direito SP. Participaram ainda de conversas com o coordenador do Programa Pro Saúde, com professores do primeiro ciclo e com o Comitê de Diversidade da FGV Direito SP.

No segundo dia de integração, foi a vez da aproximação com as iniciativas estudantis. Após as apresentações das equipes participantes de competições estudantis da FGV Direito SP, os calouros tiveram a oportunidade de conhecer as propostas do Centro Acadêmico Direito GV e das demais entidades como o Centro de Estudos Jurídicos Jr. (CEJUR), o Cursinho FGV, a Gazeta Vargas, a Conexão Social e a Atlética FGV.  O engajamento dos estudantes nessas iniciativas promove a integração de alunos das escolas de Direito, Economia, Administração de Empresas e Administração Pública e permite ampla diversidade de percursos ao longo da graduação.