FGV Direito SP recebe inscrições para curso de curta duração sobre arbitragem

25/05/2018

A lei brasileira de arbitragem, de 1996, regulamentou a prática no Brasil. Desde então, essa solução alternativa de controvérsias vem crescendo em importância dentro das empresas como forma mais rápida e eficaz de solução de conflitos. As alterações trazidas pela Lei nº 13.129/2015, a ratificação da Convenção de Nova York e as mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil de 2015 confirmam a tendência.

O programa de pós-graduação da FGV Direito SP oferece um curso de curta duração sobre arbitragem, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de habilidades necessárias à prática da advocacia no campo da arbitragem. Busca-se capacitar os alunos a manejar corretamente os conceitos fundamentais da arbitragem, tanto no cenário nacional como no plano internacional, a redigir cláusulas arbitrais, termos de arbitragem e analisar sentenças arbitrais, bem como lidar com os requisitos da legislação brasileira, à luz da jurisprudência dos tribunais pátrios, em particular do Superior Tribunal de Justiça.

Para mais informações e inscrições, acesse http://direitosp.fgv.br/cursos/arbitragem-0