FGV Direito SP e Secretaria de Governo do Estado de São Paulo debatem acesso a dados e transparência

04/06/2018

A Revista Discente Direito GV (redGV) e a Secretaria do Governo do Estado de São Paulo promovem nesta quarta, dia 6 de junho, um debate sobre transparência e acesso à base de dados da gestão pública, com a presença de três profissionais da secretaria: Manuella Ramalho, ouvidora geral do Estado em exercício e presidente do Comitê Gestor do Portal da Transparência; Andrea Mustafa, assessora técnica de gabinete da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo, e Eunice Prudente, presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública e diretora técnica do Núcleo de Ações Preventivas e Transparência da Ouvidoria Geral do Estado.

Segundo Lia Lopes Almeida, diretora de comunicação da revista, o encontro tem como objetivo reunir alunos e pesquisadores com interesse em ampliar seus conhecimentos em pesquisa empírica e também em desenvolver técnicas de acesso aos dados.

“O governo do Estado disponibiliza mais de 400 bases de dados, das quais 100 são acessíveis à população em geral. Mas a grande questão é que as pessoas não sabem acessar os dados, importantes para pesquisas empíricas. Como nossa revista trabalha com pesquisas e artigos científicos, essas informações são muito importantes”, diz.

As inscrições podem ser feitas no link http://direitosp.fgv.br/evento/transparencia-acesso-base-de-dados-gestao-publica