FGV Direito SP seleciona candidatos para projeto de ensino em direitos humanos e cidadania

13/07/2015[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:10]

A FGV Direito SP e o Projeto Pé na Escola lançam edital para selecionar alunos de graduação ou pós-graduação que tenham interesse em ensinar direitos humanos e cidadania em escolas nos níveis de Ensino Fundamental II e Médio.

Os selecionados participarão do projeto Ensino Jurídico Democrático, que é uma iniciativa na  qual os candidatos aprovados terão a oportunidade de ministrar uma atividade relacionada a direitos humanos e cidadania.

O objetivo é oferecer aos candidatos selecionados ferramentas pedagógicas que possibilitem a transmissão de fundamentos de direitos humanos e cidadania a jovens do Ensino Médio e Fundamental II, sempre a partir de metodologias participativas, nas quais os alunos fogem da postura tradicional de espectadores e passam a construir seu conhecimento ativa e coletivamente. Para tanto, os candidatos aprovados receberão um treinamento de formação docente sob coordenação do Professor José Garcez Ghirardi, professor da FGV Direito SP.

O projeto aceitará inscrições de alunos de direito e de outras áreas do conhecimento. Mais informações estão disponíveis no edital, que também contém o formulário para inscrições. O formulário deve ser preenchido e enviado com carta de intenções para o e-mail nme.direitosp@fgv.br até o dia  07 de agosto. O resultado da seleção será divulgado no site www.direitosp.fgv.br no dia 12 de agosto e os aprovados terão até o dia 14 do mesmo mês para confirmar a participação no curso.