FGV Direito SP seleciona pesquisadores para projeto sobre democracia e representatividade nas eleições de 2018

28/05/2018[Atualizado em: 30/05/2018 - 17:30]

O Centro de Pesquisas em Direito, Gênero e Identidade da FGV Direito SP abriu processo seletivo para a contratação de três pesquisadores para o projeto Democracia e Representação na Eleições de 2018: campanhas eleitorais, financiamento e diversidade de gênero. O projeto, realizado com o apoio do Centro de Política e Economia do Setor Público (CEPESP) da Escola de Administração de São Paulo da FGV (FGV-EAESP), visa examinar a inserção das mulheres no processo eleitoral, levando em consideração desde seus perfis até o controle das contas dos partidos e o cumprimento dos percentuais mínimo e máximo de candidaturas de cada sexo.

A partir do monitoramento do ciclo eleitoral de 2018, a intenção da pesquisa é averiguar como as mulheres são inseridas na competição político-eleitoral – levando em consideração a campanha e financiamento – e, se eleitas, como elas se comportam.

Serão contratados uma pesquisadora ou pesquisador de graduação; uma pesquisadora ou pesquisador mestrando e uma pesquisadora ou pesquisador doutorando para compor a equipe do projeto por 12 meses. A dedicação semanal varia de 20 a 30 horas, dependendo da vaga.

Para participar do processo seletivo, a pesquisadora ou pesquisador deve enviar currículo atualizado e carta de motivação ao e-mail ana.narcizo@fgv.br até dia 06/06 (quarta-feira), às 23h59, com o assunto Vaga [nível de formação] – Projeto Eleições 2018.

Mais informações podem ser obtidas no EDITAL do processo seletivo.