FGV Direito SP tem melhor qualidade de ensino em Direito, segundo RUF da Folha de S.Paulo

25/09/2017
ruf

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) obteve duas importantes conquistas recentemente. A graduação em Direito da FGV Direito SP ficou em primeiro lugar em qualidade de ensino entre todos os cursos de Direito avaliados pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2017, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo. No ranking geral dos cursos de Direito, que considera qualidade de ensino e a avaliação do mercado, a escola ficou em primeiro lugar entre todos os cursos do Estado de São Paulo, em terceiro lugar entre todas as graduações em direito do país e em primeiro entre os cursos oferecidos por instituições privadas do Brasil. A FGV Direito SP também obteve cinco estrelas no Guia do Estudante 2017, publicado anualmente pela Editora Abril, que circulará a partir do dia 16 de outubro.

O RUF da Folha de S.Paulo é uma avaliação anual do ensino superior feita pelo jornal desde 2012. No ranking de cursos, o jornal avalia os 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha nas bases do Censo da Educação Superior Inep-MEC, Enade, SciELO, Web of Science, Inpi, Capes, CNPq e fundações estaduais de fomento à ciência e em duas pesquisas nacionais do Datafolha.

Já o Guia do Estudante, da Editora Abril, é publicado anualmente desde 1984 e tem o objetivo de orientar estudantes na escolha da graduação a partir de uma pesquisa de opinião com mais de 8 mil especialistas, entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores.

 

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede