Global Fellowship Program, da FGV Direito SP, seleciona doutores e doutorandos para seis meses de pesquisa

11/05/2017[Atualizado em: 11/05/2017 - 16:27]

A FGV Direito SP inaugura um novo programa de ensino, o Global Fellowship Program, destinado a doutorandos e doutores em direito de qualquer nacionalidade.

O objetivo do programa é atrair jovens talentos que tenham como meta a atividade de docência em direito e o desenvolvimento de um pensamento jurídico global, que possam contribuir também para a progressiva internacionalização da escola.

O programa concederá bolsas de estudo para que os alunos participem de projetos nos diversos centros de pesquisa da FGV Direito SP, desenvolvendo conjuntamente suas próprias pesquisas. Os alunos selecionados receberão uma bolsa de seis meses, no valor de R$ 36 mil para alunos de doutorado e de R$ 45 mil para alunos já doutores. Eles terão ainda a oportunidade de ministrar cursos de curta duração para alunos e de participar de workshops com pesquisadores e professores.

O prazo de inscrições do Global Fellowship Program vai até o dia 10 de junho de 2017 e a inscrição deve ser realizada mediante o envio de currículo ou lattes, carta de recomendação, proposta de pesquisa, atividades propostas na FGV Direito SP e período de permanência na escola ao e-mail cri.direitosp@fgv.br com o título Global Fellowship, acompanhado do nome do candidato. Os candidatos aprovados no processo seletivo podem iniciar suas atividades na escola em agosto de 2017, com duração até dezembro do mesmo ano, ou fevereiro de 2018, com duração até junho do mesmo ano.

Para mais informações sobre o Global Fellowship Program, acesse o EDITAL do processo seletivo.