Grupo Anticorrupção da FGV Direito SP apresenta resultados preliminares de pesquisa em Israel

06/03/2018
brics

O Grupo de Estudos Anticorrupção da FGV Direito SP apresentou, em Israel, os resultados da primeira fase do projeto de pesquisa Corporate Compliance in BRICS Countries: Differences and Similarities among Domestic Legal Frames and Internacional Guidelines. A apresentação ocorreu em uma reunião realizada em fevereiro deste ano na Radzyner Law School, do Interdisciplinary Center Herzliya, durante o encontro preparatório dos diretores das escolas de direito que fazem parte da Law Schools Global League, que reúne 22 instituições de ensino de direito ao redor do mundo em um projeto pioneiro que pretende dar respostas aos novos desafios impostos pela globalização econômica, política e financeira no ensino tradicional do Direito.

A apresentação dos resultados referentes ao capítulo Brasil do projeto de pesquisa foi feita pelos professores Maria Lúcia Pádua Lima, Paulo Goldschmidt, Paulo Dorin Araújo e Wanderley Fernandes. A apresentação faz parte do Comparative Law Research Project, realizado pelo Anti-corruption and Compliance Workgroup da LSGL e conduzido por professores e estudantes das escolas membros da liga, que pretende descrever o atual status da regulação anticorrupção nos países que compõem os BRICS.

Os resultados preliminares da pesquisa podem ser acessados no link http://direitosp.fgv.br/sites/direitosp.fgv.br/files/arquivos/lsgl_brics_report_phase_i___fev_2018.pdf