GVlaw lança primeira pós-graduação na área jurídica focada em compliance

10/10/2017

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP (GVlaw) está lançando o primeiro curso de longa duração sobre compliance focado em aspectos jurídicos. O programa tem por objetivo fornecer subsídios teóricos e desenvolver habilidades necessárias à atuação na área de compliance e integridade empresariais.

O curso, que tem duração de 18 meses, consolidou diversas habilidades presentes em outros programas oferecidos pelo GVlaw e ampliou as disciplinas oferecidas em um curso de curta duração sobre o tema.

Os alunos estudarão, no novo programa, a atividade empresarial e a organização contratual da empresa, direito antitruste, penal, digital, administrativo, tributário, fusões e aquisições, regras de governança corporativa, lavagem de capitais, legislação anticorrupção e técnicas de negociação e gestão de crises.

Segundo o advogado Carlos Ayres, um dos professores do curso, “os assuntos de compliance integraram definitivamente a agenda da maioria dos negócios e das transações comerciais e financeiras e têm se tornado cada vez mais relevantes para empresas.”

O programa é destinado a graduados em direito com experiência relevante em compliance ou com atuação profissional relevante em direito penal econômico, governança corporativa, gestão de riscos, integridade empresarial, due dilligence ou auditoria.

Para mais informações e inscrições sobre o curso, acesse AQUI.