Inscrições para Prêmio Esdras terminam no domingo, 4 de março

02/03/2018
esdras

Domingo, 4 de março, é o último dia para que professoras e professores de Direito de todo o país se inscrevam na segunda edição do Prêmio Esdras Borges Costa de Ensino do Direito, realizado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP).  As inscrições estarão abertas até 23h59 (horário de Brasília). O prêmio abrange qualquer atividade de ensino participativo que tome o aluno como o principal agente da sua própria aprendizagem e destina-se a docentes que lecionam disciplinas jurídicas em cursos de Direito ou de outras áreas de conhecimento no Brasil, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

O Prêmio Esdras foi criado em 2014 pela FGV Direito SP para dar visibilidade, ampliar a repercussão e facilitar acesso a materiais didáticos que privilegiem o protagonismo do aluno dentro do processo de ensino e aprendizagem do Direito, além de incentivar docentes e instituições de ensino a experimentar, divulgar e debater experiências concretas de ensino jurídico participativo e contribuir para a constante qualificação do ensino jurídico no país.

Nesta segunda edição, o prêmio principal será de R$ 5.000,00 (valor bruto). Todas as iniciativas premiadas serão incluídas no Banco de Materiais de Ensino Jurídico Participativo (www.ejurparticipativo.com.br), que coloca à disposição da sociedade dinâmicas de aula que empregam o ensino jurídico participativo.

Para concorrer, a professora ou professor deve relatar sua experiência de atividade desde a concepção dos objetivos e passos da dinâmica até a interação com os alunos e os resultados obtidos, enviando o formulário de inscrição para o e-mail premioesdras@fgv.br. A comissão julgadora do Prêmio Esdras levará em conta o grau de protagonismo alcançado pelos alunos, o planejamento didático-pedagógico, a interface com outras disciplinas, o diálogo com o contexto social, o potencial de difusão do material didático, o ineditismo e a criatividade envolvidos na atividade e o uso da tecnologia como apoio ao processo de aprendizagem.

Acesse os links abaixo e veja como participar.

SOBRE O PRÊMIO ESDRAS

REGULAMENTO DO PRÊMIO ESDRAS