Mestrado da DIREITO SP é um dos mais inovadores do mundo, segundo Financial Times

12/11/2013[Atualizado em: 17/04/2017 - 08:57]

O Mestrado da DIREITO SP é um dos mais inovadores do mundo, segundo o ranking do Financial Times divulgado ontem. A DIREITO SP é a única instituição da América Latina a constar no ranking.
O trabalho avaliou informações como o número de programas, o grau de dedicação, número de alunos cursando os programas, nacionalidades envolvidas, custo total, existência de bolsas e parcerias com outras instituições. Foram considerados os programas de mestrado Profissional e Acadêmico da DIREITO SP.
“Este reconhecimento é decorrência de um radical compromisso coma  inovação no ensino, o protagonismo do aluno, a internacionalização e a excelência acadêmica”, destaca Oscar Vilhena Vieira, diretor da DIREITO SP.
Ao falar sobre a internacionalização, Oscar Vilhena se refere tanto à Law Schools Global League (LSGL), projeto pioneiro presidido pela DIREITO SP, que reúne renomadas escolas de direito do mundo para facilitar a cooperação no desenvolvimento de pesquisas e métodos de ensino, entre outras atividades; e o ILADD (Iniciativa Latino-Americana para o Direito e Desenvolvimento) que, no âmbito regional, procura desenvolver trabalhos para ampliar o entendimento sobre as reações entre Democracia, Desenvolvimento e o Estado de Direito na América Latina.
“A inovação no processo de ensino perpassa e integra tanto o programa de graduação, quanto nossos programas de mestrado e especialização. O objetivo da Escola é formar uma nova geração de juristas que contribua para o desenvolvimento do país”, Oscar Vilhena Vieira. Confira o especial.