Pelo quarto ano, Mestrados da Direito SP integram a lista dos mais inovadores do mundo, aponta FT

23/11/2016[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:16]
Mais inovadores do mundo

Os  programas de Mestrado da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Direito SP) integram, pelo quarto ano consecutivo, a lista dos mais inovadores do mundo, produzida pelo jornal Financial Times e divulgada na última segunda-feira, dia 21 de novembro.

Para Oscar Vilhena Vieira, diretor da Direito SP, o resultado é fruto do trabalho desenvolvido pela Escola. “É o reconhecimento de uma instituição que tem como foco central e persistente a pesquisa aplicada, a interdisciplinaridade, a internacionalização e a excelência acadêmica. No presente momento, a Direito SP acrescenta ao seu rol de preocupações a interação entre as novas tecnologias de informação, a inteligência artificial e o Direito”, afirma.

Além de métodos inovadores de ensino, o Financial Times também considerou a presença de professores e alunos estrangeiros nos cursos de Mestrado. Nesse quesito, a Direito SP mantém o Law Schools Global League (LSGL), que promove o intercâmbio internacional junto a renomadas escolas de Direito do mundo para facilitar a cooperação no desenvolvimento de pesquisas e métodos de ensino, entre outras atividades. Ao lado da Escola, as seguintes instituições, membros da liga, também possuem programas de Mestrado considerados inovadores pelo FT: Instituto de Empresas Law School (Espanha), King´s College London (Reino Unido), Católica Faculdade de Direito (Portugal), Northwestern (EUA) e National University of Singapore (Cingapura).

Para acessar a lista completa, clique aqui.