Professor da FGV Direito SP participa de discussões sobre mundo muçulmano e sobre África

30/07/2015[Atualizado em: 04/03/2016 - 11:08]

Salem Nasser, coordenador do Centro de Direito Global da FGV Direito SP,  foi convidado para a palestra de abertura do ciclo de debates “ Trajetórias e cotidiano de muçulmanos no Brasil”, que irá discutir, entre outros temas, a vida das mulheres sob essa religião e a migração de árabes para o Brasil. O ciclo ocorrerá entre os dias 18 de agosto e 22 de agosto no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.
A palestra do professor irá reconstituir a história do Islã, além de promover uma introdução ao público sobre o atual quadro político, principalmente após as manifestações sociais que ficaram conhecidas como Primavera Árabe.
O professor também participou do VII Seminário “Conversas Sobre a África”, que foi realizado no dia 29 de julho, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Entre os temas discutidos, constavam o avanço da democracia no continente africano e a ameaça do terrorismo.
Além de Salem Nasser, estiveram presentes no evento Reginaldo Nasser, chefe do Departamento de Relações Internacionais da PUC , Paulo Hilu coordenador de pesquisa de pós-graduação em Antropologia e do Núcleo de Estudos sobre o Oriente Médio da UFF – Niterói e Celso Marcondes, diretor para África do Instituto Lula.

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News