Professores da FGV Direito SP lançam livro pela Coleção Acadêmica Livre

07/02/2017[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:17]
caps

Ideias e reflexões que surgiram na elaboração do material didático de uma disciplina ministrada a duas vozes na graduação em direito da FGV Direito SP foram transformadas em livro pelos professores José Garcez Ghirardi e Salem Hikmat Nasser. Eles são os autores do livro “Representações do Direito e a Crise da Modernidade”, publicado recentemente pela Coleção Acadêmica Livre em formato digital e de livre acesso. O livro está disponível AQUI

No livro, os professores fazem, a partir de uma abordagem interdisciplinar, uma reflexão sobre as diversas representações do direito, o direito comparado, o direito decorrente da modernidade e a crise atual. Garcez e Salem oferecem, com suas reflexões, possibilidades de pensar as formas jurídicas, seus pré-requisitos e consequências sociais, sempre com um comparativo com outras culturas, tradições intelectuais e experiências históricas. Sem oferecer ensinamentos “definitivos”, os autores refletem sobre a necessidade de combinar a visão interna e externa, formal e material das fontes do direito.

A Coleção Acadêmica Livre publica obras de livre acesso em formato digital. Seus livros abordam o universo jurídico e temas transversais por meio das mais diversas abordagens. Podem ser copiados, compartilhados, citados e divulgados livremente para fins não comerciais. A coleção é uma iniciativa da FGV Direito SP e está aberta a novos parceiros interessados em dar acesso livre a seus conteúdos.

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Acompanhe na rede