Projeto de pesquisa Tecnologia, Profissões e Ensino Jurídico tem artigo publicado no site do Parlamento britânico

06/12/2017
marina e alexandre

Professores e pesquisadores da FGV Direito SP que participam do projeto de pesquisa Tecnologia, Profissões e Ensino Jurídico, desenvolvido em parceria entre diferentes instâncias de ensino e pesquisa da escola, publicaram recentemente um artigo sobre o impacto das tecnologias de inteligência artificial no mercado jurídico no site do Parlamento britânico. A publicação decorre de um convite público feito por um comitê da House of Lords destinado ao estudo e recomendações para a regulamentação de questões envolvendo tecnologias de inteligência artificial.

O artigo foi submetido em conjunto pelo Núcleo de Metodologia de Ensino (NME), Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI) e GVlaw, todos da FGV Direito SP e coordenados, respectivamente, pelos professores Marina Feferbaum, Alexandre Pacheco e Emerson Fabiani. Eles se uniram-se em torno de um projeto de pesquisa que, ao longo dos próximos anos, estudará o impacto da inteligência artificial no mundo jurídico, sobretudo nos casos de advocacia de massa, onde as tecnologias existentes parecem ser mais eficazes. No artigo, os professores Marina Feferbaum e Alexandre Pacheco da Silva e os pesquisadores Guilherme Kenzo e Theófilo Miguel de Aquino também descreveram casos concretos brasileiros com o uso de ferramentas inteligentes no setor público e privado.

O documento pode ser acessado AQUI

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