Boletim de Oportunidades Acadêmicas

O Boletim de Oportunidades Acadêmicas (B.O.A) é uma iniciativa da DIREITO SP que tem como objetivo reunir, em um único documento, informações úteis de várias chamadas em aberto para diversos tipos de atividades acadêmicas, em âmbito nacional e internacional.
  • Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva

    Qualis B1 em Direito.
    Publicação já tradicional, a Revista Eletrônica de Direito do Centro Universitário Newton Paiva tem por objetivo divulgar, por meio digital, os trabalhos produzidos por seus alunos, professores e pela comunidade acadêmica, seja no âmbito da pesquisa ou extensão, buscando estabelecer intercâmbio com outras instituições nacionais ou internacionais de ensino, visando à formação de uma rede de informações que possibilite uma maior reflexão, aprofundamento e aproximação entre a produção do conhecimento técnico e a realidade social.
     

    Fluxo Contínuo
  • Chamada de artigos para publicação na Revista de Direito Econômico e Socioambiental

    Qualis B2 em Direito

    A linha editorial da Revista de Direito Econômico e Socioambiental parte da concepção do Direito como um importante instrumento de regulação social, voltado à ordenação da convivência sustentável dos seres humanos entre si e com o meio em que vivem, enfrentando a distinção, não apenas tópica, que a Constituição Federal estabeleceu entre a ordem econômica e social. O desafio é buscar concretizar uma e outra diretriz constitucional, de forma a integrá-las.
    Os artigos deverão ser de autoria ou co-autoria de doutores vinculados a Programas Strictu Sensu, originais e inéditos, redigidos em português, inglês, espanhol ou francês, e não podem estar submetidos à avaliação simultânea em outros periódicos.

    Fluxo Contínuo
  • UERJ | Revista Publicum

    Ainda não qualificada no WEB/QUALIS.
    Publicum é um periódico acadêmico vinculado à linha de Direito Público do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A revista tem por objetivo publicar artigos, resenhas e traduções inéditos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, resultantes de estudos científicos avançados inseridos nos seguintes eixos temáticos: Teoria da Constituição, Direitos Humanos, Filosofia Constitucional, Direito Administrativo e Direito Econômico. A revista está aberta também à publicação de estudos de Ciência Política, Sociologia Jurídica e Antropologia, desde se relacionem direta ou indiretamente aos domínios temáticos que integram seu perfil editorial.

    Fluxo Contínuo
  • Revista de Direito Empresarial

    Qualis B1 em Direito.
    Tem como público alvo acadêmicos, advogados, economistas e empresários e tem como foco a difusão de novidades relativas ao mercado empresarial.
    Os artigos são avaliados por meio do processo double blind review, sistema que preserva tanto a identidade dos autores quando dos avaliadores.
    Os trabalhos deverão ser inéditos no Brasil, podendo ser escritos em português, espanhol, italiano, francês ou inglês.

    Fluxo Contínuo
  • UnilaSalle | Redes: Revista Eletrônica Direito e Sociedade

    Qualis B4 em Direito.
    A Revista Eletrônica Direito e Sociedade (REDES) é uma publicação do  Programa de Mestrado em Direito e Sociedade do UniLasalle e destina-se à difusão do conhecimento científico produzido pelas Ciências Sociais Aplicadas, especialmente na área do Direito e com ênfase na Sociologia Jurídica. Para tanto, veicula artigos inéditos de pesquisa científica original, assim como resenhas e traduções, todos elaborados por profissionais e pesquisadores vinculados a cursos de graduação e de pós-graduação, pretendendo, dessa forma, a integração do debate acadêmico nacional e internacional. O público alvo pretendido pela Revista REDES são: estudantes e profissonais das áreas do Direito, Sociologia e demais áreas afins.

    Fluxo Contínuo
  • UNESP | Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos

    Qualis B4 em Antropologia, B5 em Ciência Política e Relações Internacionais, B5 em Filosofia, B3 em Sociologia.
    RIDH – Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos aceita textos inéditos nos idiomas português e espanhol, sob forma de artigos, ensaios e resenhas de livros que versem sobre direitos humanos, produzidos a partir de qualquer das áreas do conhecimento científico e acadêmico.
    A RIDH recebe somente submissões de artigos de doutores, mestres e de alunos regulares de programas de pós-graduação stricto sensu.
    As propostas de publicação podem ser enviadas a qualquer tempo para as edições semestrais da RIDH, publicadas em junho e dezembro.
    Além de artigos de demanda contínua, a RIDH faz chamadas específicas para dossiês temáticos.

    Fluxo Contínuo
  • Revista da Receita Federal: Estudos Tributários e Aduaneiros

    Qualis ainda não informado pelo Qualis/CAPES.
    A Revista da Receita Federal possui um perfil interdisciplinar e aberto às diversas abordagens teóricas relacionadas à Administração Tributária e Aduaneira.
    Pretende ser referência nas áreas de conhecimento relacionadas à atuação das administrações tributárias e aduaneiras e contribuir para o debate de temas correlatos a essas áreas.
    Sua ênfase está no incentivo à produção de trabalhos de conteúdos relevantes pelo corpo funcional da Receita Federal e por pesquisadores externos.
    Conta com 05 (cinco) seções:                                       
    -institucional, estudos ou divulgações;
    -artigos;
    -jurisprudência comentada;
    -inovações normativas;
    -resenhas de livros.

    Fluxo Contínuo
  • UFGD | Revista Videre

    UFGD | Revista Videre
    Qualis B5 em Ciência Política e Relações Internacionais, C em Direito
    A Revista Videre é uma publicação semestral da Faculdade de Direito e Relações Internacionais. Visa a publicação de trabalhos inéditos nas áreas de Direito; Ciência Política e Relações Internacionais. As atuais Linhas Editoriais da Revistas são as seguintes:
    - Estado e Espaços Jurídicos;
    - Cidadania, Justiça e Reconhecimento;
    - Sistemas Políticos, Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos;
    - Estudos Internacionais, Multitemáticos e Direito;
    - Gênero, Raça e etnia;
    - Estudos Fronteiriços;
    - Educação, pobreza e desigualdade social;
    - América Latina e seus desafios contemporâneos.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Direitos Humanos Fundamentais

    Qualis B2 em Direito
    A Revista Direitos Humanos Fundamentais é uma publicação semestral editada pelo Programa de Pós-Graduação em Direito do UNIFIEO.
    A Revista tem como finalidade constituir instrumento de veiculação de trabalhos científicos e doutrinários relacionados à Positivação e Concretização Jurídica dos Direitos Fundamentais e dos Direitos Humanos.

    Fluxo Contínuo
  • Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte | Revista Direito e Liberdade

    Qualis B1 em Direito.
    A revista alinha-se aos objetivos do supramencionado boletim, buscando incentivar a produção científica, além de pretender representar um espaço qualificado de divulgação do conhecimento, não só da área jurídica, mas, nas áreas afins, como, por exemplo, as coirmãs, Filosofia,Sociologia e Ciência Política, principalmente no âmbito do Desenvolvimento, Meio Ambiente e Cidadania; Violência de Gênero; e Produção e Aplicação do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • A&C. Revista de Direito Administrativo & Constitucional

    Qualis A1 em Direito.
    A A&C – Revista de Direito Administrativo & Constitucional (ISSN 1516-3210) consiste em uma revista jurídica especializada em Direito Público, com periodicidade trimestral, promovida pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar em parceria com o Instituto Paranaense de Direito Administrativo.

    Fluxo Contínuo
  • USP | Revista Tempo Social

    Qualis A1 em Direito, Qualis A1 em Sociologia, Qualis A2 em Educação, Qualis A2 em História, Qualis B1 em Filosofia, Qualis B1 em Ciência Política e Relações Internacionais, Qualis B2 em Antropologia.
    A revista Tempo Social é uma revista aberta à colaboração de pesquisadores de renome, de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. Sua linha editorial busca dar espaço para a discussão dos temas atuais da sociedade brasileira, em perspectiva comparativa com outros países por meio de um debate que promova constante diálogo com áreas de conhecimento afins como a antropologia, a ciência política, a filosofia e a história, não se caracterizando, portanto, como uma revista departamental. Sua meta primordial é produzir um debate de idéias a respeito da realidade brasileira e sua inserção como um país da América do Sul em um mundo cada vez mais globalizado e internacionalizado tendo em vista a busca de caminhos e propostas para a transformação de nossa realidade social e cultural.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Federal de Santa Catarina | Revista Ilha

    Qualis B1 em Antropologia.
    ILHA - revista de Antropologia é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal de Santa Catarina e se propõe a divulgar artigos originais sobre temáticas que privilegiem pesquisas e discussões teóricas tendo em vista o desenvolvimento da Antropologia. A revista publica Artigos, Dossiês, Seções e Números temáticos, Debates (artigos com especial interesse teórico-metodológico que se fazem acompanhar de comentários críticos assinados por outros autores), Entrevistas, Ensaios bibliográficos (resenhas críticas e interpretativas de vários livros que abordem a mesma temática), Resenhas biblio/disco/cine/videográficas (pequenas resenhas de livros, discos, filmes ou vídeos recentes - até dois anos), Notas de pesquisa (relato de resultados preliminares ou parciais de pesquisa), Relação de teses e dissertações defendidas no PPGAS/UFSC no ano da publicação, Agenda (Informações sobre eventos acadêmicos).

    Fluxo Contínuo
  • Faculdade de Direito de Vitória | Revista de Direitos e Garantias Fundamentais

    Qualis A1 em Direito.
    A “Revista de Direitos e Garantias Fundamentais”, do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito de Vitória, com publicação semestral, iniciada em 2006, tem distribuição nacional. Aceita trabalhos que tenham conteúdo acadêmico e que versem sobre Direitos Fundamentais e/ou temáticas correlatas. No ato da submissão os autores deverão optar por uma das seções a seguir relacionadas. A última seção, por seu caráter mais abrangente, poderá recepcionar trabalhos que não tenham se enquadrado nas seções anteriores.
    a)      Filosofia dos Direitos Fundamentais.
    b)      Hermenêutica, Jurisdição Constitucional e Cidadania.
    c)      Direito, Sociedade e Cultura.
    d)     Grupos Invisibilizados, Memórias e Lutas pelos Direitos Humanos.
    e)      Direitos Fundamentais Sociais.
    f)       Violência, Sistemas Penais e Democracia.
    g)      Estado, Democracia Constitucional e Direitos Fundamentais.
     

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Federal de Santa Maria | Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM

    Qualis B1 em Direito.
    Atenta às discussões no âmbito local, regional, nacional e internacional, a Revista Eletrônica do Curso de Direito está aberta para a socialização do conhecimento nesses níveis e tem por propósito a excelência do conhecimento nela veiculado.
    Para tanto busca estar em sintonia e transitar entre os melhores indexadores nacionais e internacionais de periódicos.
    Por fim, por estar situada no contexto da Universidade Federal de Santa Maria, a Revista Eletrônica do Curso de Direito, busca harmonizar os interesses institucionais e expectativas da comunidade acadêmica.

    Fluxo Contínuo
  • FGV | Revista de Administração de Empresas

    Qualis A2 em Ciências Sociais Aplicadas I, A2 em Interdisciplinar, A2 em Administração e Ciências Contábeis, B1 em Sociologia, B1 em Psicologia, B1 em Ciência Política e Relações Internacionais, B4 em Economia.
    A RAE-Revista de Administração de Empresas, publicada bimestralmente pela Fundação Getulio Vargas Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta.
    RAE é um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. RAE publica artigos inéditos, avaliados no sistema de avaliação duplo-cega.
    A RAE é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes.

    Fluxo Contínuo
  • Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) | Revista de Defesa da Concorrência

    Qualis B1 em Direito.
    A Revista de Defesa da Concorrência, editada pelo CADE, tem como objetivo contribuir para o fomento da produção acadêmica sobre defesa da concorrência e difundir conhecimento sobre os temas concorrenciais.

    Fluxo Contínuo
  • USP | Plural – Revista de Ciências Sociais

    Qualis B5 em Direito, B5 em Sociologia, B5 em Filosofia
    Desde sua primeira edição, lançada no primeiro semestre de 1994, a Plural vem se estabelecendo como importante veículo de divulgação de trabalhos científicos e resultados de pesquisas sociológicas no Brasil, figurando-se ainda como espaço heterogêneo do debate acadêmico dentro do campo maior das ciências sociais. Com isso, a Plural busca proporcionar ao leitor a possibilidade de se defrontar com a diversidade de temas, propostas teóricas, metodologias de pesquisas e estilos do fazer intelectual, o que reflete, de um lado, o compromisso da revista com a pluralidade, e, de outro, o desejo de que o debate sociológico entre perspectivas seja incentivo para o avanço de nosso entendimento acerca do “social”.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Jurídica do Cesuca

    Qualis B4 em Direito.
    A Revista Jurídica do Cesuca nasceu em 2013, tendo publicado até o momento 4 números (dois em 2013, e 2 em 2014), sem interrupções. A proposta da Revista Jurídica é apresentar ao leitor, a cada novo número, artigos concentrados na linha de pesquisa "Direitos Fundamentais, Efetividade e Cidadania".

    Fluxo Contínuo
  • Universidade de Brasília & Centro de Estudos Avanços de Governo e Administração Pública | Revista de Pesquisa em Políticas Públicas

    Ainda não classificada pelo Qualis/CAPES.
    Revista de Pesquisa em Políticas Públicas (RP3) surge como um espaço para reflexão conceitual e teórica sobre a área de Políticas Públicas e Administração Pública no Brasil. Ao longo dos anos 80 e de parte significativa dos anos 90 do último século, a ação do Estado brasileiro nessa área foi, em função de vários motivos, esvaziando-se. Porém, nas últimas décadas, esse espaço voltou a ser ocupado. Temos, hoje, a convicção de que o Estado Nacional é um ator fundamental para a indução do desenvolvimento econômico e social, não apenas no Brasil, mas, em especial, em todo o continente latino-americano. Nesse sentido, a RP3 tem como objetivo ser um espaço para discussões sobre a dinâmica da formulação e da gestão das políticas públicas no país, sem descartar, contudo, as experiências interacionais recentes.

    Fluxo Contínuo
  • PUC/SP | Bakhtiniana - Revista de Estudos do Discurso

    Qualis A1 em Linguística, A2 em Educação, A2 em Ciências Sociais Aplicadas I, A2 em Interdisciplinar, B2 em Psicologia.
    Bakhtiniana - Revista de Estudos do Discurso, em formato eletrônico, foi criada em 2008 pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem /LAEL-PUCSP e pelo Grupo de Pesquisa /CNPq Linguagem, Identidade e Memória, com o objetivo de promover e divulgar pesquisas produzidas no campo dos estudos do discurso.
    Atualmente publica três números por ano, constituídos sobretudo de artigos, resenhas, traduções, debates e notícias de eventos científicos produzidos por pesquisadores doutores e/ou professores doutores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa nacionais ou internacionais.

    Fluxo Contínuo
  • Dilemas – Revista de Estudos de Conflito e Controle Social

    B2 em Direito, B2 em História, B1 em Sociologia, B5 em Ciência Política e Relações Internacionais, B3 em Antropologia.
    É dedicada a promover o desenvolvimento científico e o debate de ideias nos temas da área de estudos dos conflitos e do controle social em ciências sociais, como: comportamentos desviantes, violências, crime, moralidade, conflitos envolvendo movimentos sociais e ação coletiva, conflitos urbanos, justiça criminal, segurança pública, instituições públicas e privadas de controle social. 

    Fluxo Contínuo
  • Revista Fórum de Direito Financeiro e Econômico

    Não classificada pelo Qualis/CAPES.
    Nesta Revista são abordados vários temas vinculados ao direito econômico e financeiro, como concorrência, planejamento, serviços públicos, recursos minerais e petrolíferos, moeda, sistema financeiro, comércio internacional, abrangência da lex mercatoria, reforma agrária e reforma urbana, função social da propriedade, análises sobre a ordem econômica constitucional, sobre o desenvolvimento econômico, dentre inúmeros outros que merecerão destaque em nossas páginas.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Direito Ambiental e Sociedade

    Qualis B1 em Direito.
    A linha editorial da Revista é “Direito Ambiental e Sociedade” e é publicada com periodicidade semestral, disponível em versão eletrônica.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Diálogos do Direito

    Qualis B5 em Filosofia, C em Direito.
    A Revista Diálogos do Direito nasceu a partir do Projeto "Jardim do Curso de Direito". O Jardim merece ser, na proposta dos filósofos gregos do epicurismo, um lugar muito privilegiado, e raro, de liberdade, ou, na proposta dos estóicos,  uma busca de serenidade. O diálogo parte, assim, de obras literárias, escolhidas pelos professores do Curso, uma para cada edição, concentrando o diálogo de um semestre entre pesquisadores, discentes e docentes.

    Fluxo Contínuo
  • Revista de Direito de Família e das Sucessões

    Avaliação da CAPES não informada na Web Qualis.
    Publicação trimestral que tem o propósito de estudar e difundir o Direito de Família e das Sucessões, assim como disciplinas correlatas, jurídicas e não jurídicas.
    Seu conteúdo traz artigos e outros textos científicos, como comentários sobre importantes acórdãos dos tribunais estaduais, do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.
    Artigos devem ser submetidos por meio do e-mail contato@adfas.org.br.

    Fluxo Contínuo
  • UNISAL | Revista Direito & Paz

    Qualis B2 em Direito, B3 em Sociologia.
    A Revista DIREITO & PAZ é um periódico apoiado institucionalmente pelo Programa dePesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – e está aberta àcomunidade acadêmica e destina-se à publicação de trabalhos que, pelo seu conteúdo,possam contribuir para a formação e o desenvolvimento científico, além da atualização doconhecimento na área específica do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS) | Revista Brasileira de Ciências Sociais

    Qualis A1 em Ciência Política e Relações Internacionais, A1 em Interdisciplinar, A1 em Antropologia, A1 em Educação, A1 em Sociologia, A1 em Direito, A1 em Filosofia, A1 em História, A2 em Ciências Aplicadas I
    A Revista Brasileira de Ciências Sociais (RBCS), de periodicidade quadrimestral, lançada em junho de 1986, consolidou-se como uma das principais revistas brasileiras na área de Ciências Sociais. Alcança ampla diversidade temática, disciplinar e conceitual. Além dos autores nacionais, incorpora contribuições de cientistas sociais estrangeiros de renome. Sua penetração é crescente, assim como seu prestígio.

    Fluxo Contínuo
  • UFRGS | Revista Debates

    Qualis B3 em Direito, B3 em Sociologia, B2 em Ciência Política e Relações Internacionais, B2 em Interdisciplinar.
    A Revista Debates, editada pelo Núcleo de Pesquisa Sobre a América Latina (NUPESAL) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS, tem como objetivo central constituir um espaço de debate e confronto sobre questões contemporâneas no âmbito das Ciências Humanas/Ciência Política, abordadas sob uma multiplicidade de perspectivas.
    Nesse sentido, as bases sobre as quais a revista se assenta são a pluralidade de expressão e o reconhecimento da multidisciplinaridade teórica e metodológica. A revista acolhe contribuições das mais variadas disciplinas, privilegiando as que apresentem relação com a Ciência Política, observados os requisitos do trabalho científico, que se constituam em contribuições significativas para uma compreensão aprofundada e alternativa às temáticas focalizadas.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Veredas do Direito: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

    Qualis A2 em Direito
    A Revista Veredas do Direito aponta em seu subtítulo dois elementos: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Direciona, portanto, seu objeto de interesse justamente para temáticas diretamente relacionadas às áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara - ESDHC: (1) Direito Ambiental e (2) Desenvolvimento Sustentável. Nesse sentido, a Revista tem como finalidade constituir instrumento de veiculação de trabalhos científicos e doutrinários dedicados a aspectos e elementos que guardem relação com tais assuntos, em especial na área do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • Faculdade de Direito de Ribeirão Preto/USP | Revista Digital de Direito Administrativo

    Ainda não há qualificação da CAPES.
    Como veículo de referência de direito administrativo, processo administrativo e ramos jurídicos especializados da Administração Pública, a RDDA abrange artigos e textos científicos de alta qualidade, aprovados de acordo com um processo mais longo e aprofundado de diálogo entre autores e pareceristas. Em outras palavras, objetiva-se abrir espaço para a publicação de trabalhos críticos, inovadores e diferenciados em termos de metodologia e de conteúdo. Nesse sentido, a RDDA valoriza colaborações inovadoras capazes de estimular a transformação e aprimoramento da ciência do direito administrativo e da Administração Pública.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Estadual do Oeste do Paraná | Revista Direito à Sustentabilidade

    Qualis ainda não informado no site da CAPES.
    Publicação semestral editada pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Unioeste - Campus de Foz do Iguaçu. O projeto tem como proposta divulgar trabalhos em forma de artigos, resenhas e entrevistas das diversas áreas cobertas pelo escopo das ciências jurídicas, sociais e áreas afins.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Estadual do Oeste do Paraná | Ciências Sociais aplicadas em revista

    Qualis B4 em Interdisciplinar.
    A Revista Ciências Sociais Aplicadas em Revista é um meio de divulgação da produção acadêmica dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Unioeste - Campus de Marechal Candido Rondon. Tem como foco disseminar pesquisas da área das Ciências Sociais Aplicadas em interface com as demais áreas do conhecimento, numa visão inter e transdisciplinar. Objetiva, com esta investida, a busca de ampliação da visão do conhecimento, seus fundamentos, funções e aplicabilidade.

    Fluxo Contínuo
  • IBCCRIM | Revista Liberdades

    Qualis C em Direito.
    A revista Liberdades é o periódico eletrônico quadrimestral do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM que carrega a vocação de procurar ampliar os horizontes de discussões das ciências criminais, buscando, para além dos diálogos e intersecções necessários entre os diversos saberes que rondam a questão criminal, arejá-la com a divulgação do pensamento crítico que não observa amarras em seu objetivo de procurar entender a sociedade contemporânea, carregando sempre acesa a chama utópica da efetivação dos Direitos Humanos nos múltiplos e complexos conflitos sociais.

    Fluxo Contínuo
  • RT/ Thomson Reuters | Revista de Direito Civil Contemporâneo (RDCC)

    Qualis B2 em Direito.
    Publicação que aborda os ramos tradicionais do Direito Civil, bem como as seguintes direcionamentos: Teoria Geral do Direito Civil; História do Direito Privado; Direito Romano; Direito Comparado; Direito do autor e Direito da propriedade intelectual; Direito de Família, dentre outros assuntos.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Jurídica da Presidência da República

    Qualis B5 em Direito.
    A Revista Jurídica da Presidência é um periódico voltado à publicação de artigos científicos inéditos, resultantes de pesquisas e estudos independentes sobre a atuação do Poder Público em todas as áreas do direito, que forneçam subsídios para reflexões sobre a legislação nacional e as políticas públicas desenvolvidas na esfera federal.

    Fluxo Contínuo
  • UFRGS | Revista Debates

    Qualis B3 em Direito, B3 em Sociologia, B2 em Ciência Política e Relações Internacionais, B2 em Interdisciplinar.
    A Revista Debates, editada pelo Núcleo de Pesquisa Sobre a América Latina (NUPESAL) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFRGS, tem como objetivo central constituir um espaço de debate e confronto sobre questões contemporâneas no âmbito das Ciências Humanas/Ciência Política, abordadas sob uma multiplicidade de perspectivas.
    Nesse sentido, as bases sobre as quais a revista se assenta são a pluralidade de expressão e o reconhecimento da multidisciplinaridade teórica e metodológica. A revista acolhe contribuições das mais variadas disciplinas, privilegiando as que apresentem relação com a Ciência Política, observados os requisitos do trabalho científico, que se constituam em contribuições significativas para uma compreensão aprofundada e alternativa às temáticas focalizadas.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Zeitgeist de Filosofia e Direito

    Qualificação não encontrada no site da CAPES.
    A Revista Zeitgeist é uma publicação científica, com caráter interdisciplinar, vinculada à Faculdade de Filosofia e Letras de Diamantina, Faculdade de Ciências Jurídicas de Diamantina e a Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha. A Revista Zeitgeist, isto é, espírito da época, quer articular a Filosofia e o Direito sobre um espírito humano histórico, ideal e legal. Levando em consideração a dimensão fenomenológica do espírito enquanto pensamento que se faz na história até a realização da liberdade total.

    Fluxo Contínuo
  • UERJ | Revista Eletrônica de Direito Processual

    Qualis B3 em Direito.
    A Revista Eletrônica de Direito Processual – REDP destina-se a divulgar artigos, dissertações, teses e pesquisas desenvolvidos por Professores e discentes do Programa de Mestrado e Doutorado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, bem como por processualistas de Universidades brasileiras e estrangeiras.

    Fluxo Contínuo
  • FGV | Cadernos EBAPE

    Qualis A2 em Administração.
    Trata-se de periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. O periódico, com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade do Oeste de Santa Catarina | Espaço Jurídico: Journal of Law

    Qualis A2 em Direito.
    Trata-se de um periódico científico que está, em 2015, em seu 16º volume (16 anos), com duas publicações anuais ininterruptas desde seu primeiro número, especializado em direitos fundamentais sociais e civis. O termo "Direitos Fundamentais Civis" engloba estudos sobre liberdades individuais, direitos civis e direitos cívicos. O termo "Direitos Fundamentais Sociais" compreende os direitos à saúde, à alimentação, ao vestuário, à moradia, à segurança de renda em caso de impossibilidade para o trabalho, ao trabalho, à educação, à cultura, ao lazer, à inclusão social dos marginalizados.

    Fluxo Contínuo
  • Revistas Governet

    Qualis C em Direito, Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências Sociais Aplicadas.
    Qualis B5 em Administração, Ciências Contábeis.
    As Revistas Governet são periódicos mensais que divulgam trabalhos técnicos e científicos em diversas áreas de interesse da Administração Pública, especialmente aquelas relacionadas a Licitações e Contratos, Orçamento e Finanças, Recursos Humanos, Convênios e Parcerias e Administração Pública e Gestão Municipal. Os temas encampam as áreas do Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro, Contabilidade Pública, Economia e Administração Pública.

    Fluxo Contínuo
  • UERJ | Revista Direito & Práxis

    Qualis A1 em Direito.
    A Revista Direito e Práxis é uma publicação acadêmica, vinculada à linha de pesquisa em Teoria e Filosofia do Direito do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Seu objetivo é a difusão de trabalhos acadêmicos voltados às áreas de Teoria e Filosofia do Direito, Sociologia Jurídica e Filosofia Política, bem como de pesquisas interdisciplinares fundadas em metodologias e abordagens de caráter crítico.

    Fluxo Contínuo
  • Pontifícia Universidade Católica/RG | Revista Direito & Justiça

    Qualis B4 em Direito, B5 em Sociologia.
    A revista "Direito e Justiça" abrange temáticas jurídicas relevantes à teoria e prática da ciência jurídica. Destaca-se seu compromisso com a contemporaneidade e a velocidade das informações em uma rede universal de interação comunicativa. Há três âmbitos de abrangência: disciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar. Os artigos são submetidos à Comissão Avaliadora e sua revisão final cabe ao Conselho Editorial. A periodicidade é semestral, com publicação nos meses de junho e dezembro. Recomendações: ABEC, CNPq, CAPES, FAPERGS, FINEPE, AJURIS, OAB.

    Fluxo Contínuo
  • Pontifícia Universidade Católica/MG | Revista da Faculdade Mineira de Direito

    Qualis B5 em Direito, B5 em Sociologia.
    O Programa de Pós-graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais apresenta à comunidade acadêmica a Revista da Faculdade Mineira de Direito, com o objetivo de aprimorar a reflexão sobre a complexa relação entre Direito e Democracia na sociedade contemporânea. Com essa iniciativa, a PUC Minas abre espaço para o diálogo interdisciplinar entre os diversos setores do conhecimento das ciências sociais aplicadas.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Católica de Brasília | Revista de Análise Econômica do Direito (Economic Analysis of Law Review)

    Qualis B1 em Direito, B1 em Economia, B1 em Interdisciplinar.
    Divulga estudos teóricos e empíricos que abordem questões jurídico-políticas pelo emprego de tradicionais disciplinas econômicas como a microeconomia, a Teoria dos Jogos, a econometria e a Teoria da Escolha Pública (Public Choice), além de disciplinas mais recentes como economia comportamental ou mesmo de outras áreas como a sociologia e a biologia evolucionária.
    A Revista de Análise Econômica do Direito foi criada na firme compreensão de que a análise econômica do direito está se tornando cada vez mais importante na identificação e resolução de questões jurídicas relevantes e que é necessário estreitar o diálogo entre juristas e cientistas sociais local e internacionalmente.  Com este objetivo e tendo em vista que a AED é aplicável a contextos sociais, políticos e econômicos muito distintos, a EALR nasceu multilíngüe, aceitando trabalhos em português, espanhol e inglês.

    Fluxo Contínuo
  • Instituto Brasileiro de Ciências Criminais | Revista Brasileira de Ciências Criminais

    Qualis A2 em Direito, B2 em Sociologia, B4 em Filosofia, B1 em Antropologia, Ciência Política e em História.
    Trata-se de publicação bimestral do IBCCRIM, sendo uma das mais conceituadas revistas jurídicas no âmbito das Ciências Criminais. Respeitando o pensamento pluralista, a Revista reúne estudos sobre a Dogmática Penal e sua integração com as diversas ciências, tais como a Criminologia, a Política Criminal, a Antropologia, a Sociologia, a Psiquiatria, a Psicologia, a Medicina Legal e o Direito Penitenciário. Conheça aqui as normas para publicação de artigos, bem como informações sobre a assinatura.

    Fluxo Contínuo
  • Instituto Brasileiro de Ciências Criminais | Boletim do IBCCRIM

    Qualis B4 em Direito, B5 em Sociologia, B5 em Filosofia, B5 em Ciência Política e Relações Internacionais, B4 em Interdisciplinar.
    Trata-se de publicação mensal que aborda diversos temas do Direito Penal, do Direito Processual Penal, da Criminologia, da Antropologia jurídica e da Filosofia do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade de Brasília | Revista de Direito Setorial e Regulatório (Journal of law and Regulation)

    Ainda não classificada pela CAPES/Qualis.
    A revista se destina à publicação de artigos sobre fenômenos jurídicos com abordagem exclusivamente jurídica ou interdisciplinar sobre os diversos setores regulados, tais como saneamento, educação, saúde, energia, recursos naturais, telecomunicações,radiodifusão, transportes terrestres e aquaviários, aviação civil, entre outros e está aberta para submissões de artigos em português, inglês, espanhol ou francês.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Thesis Juris

    Qualis B2 em Direito.
    Trata-se de um periódico científico semestral da comunidade jurídica, disponível online, apoiado pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE, que tem por escopo a difusão de estudos, pesquisas e documentos sobre temas livres e atuais da área do direito e afins, priorizando as contribuições acadêmicas direcionadas para a análise crítica dos novos fenômenos jurídicos.

    Fluxo Contínuo
  • Revista da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)

    Qualis B2 em Direito.
    O Conselho Diretivo da Revista da AJURIS – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, convoca pesquisadores, consultores, docentes, discentes e estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado em Direito, bem como profissionais das carreiras jurídicas, para a apresentação de artigos de interesse acadêmico com o objetivo de compor sua publicação.
    A Revista da AJURIS ocupa um lugar de destaque no âmbito das publicações jurídicas tradicionais brasileiras, comprometida com a qualidade dos textos e com sua atualidade e relevância. São recebidos artigos continuamente e sua periodicidade é trimestral (quatro edições por ano).
    Importa destacar que serão publicados apenas artigos inéditos (como tal considerados artigos não publicados em qualquer meio, físico ou eletrônico, no Brasil), de acordo com declaração do respectivo autor) selecionados no âmbito da área de concentração temática “Democracia, Judiciário e Sociedade” e das respectivas linhas de pesquisa.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Federal do Paraná | Revista da Faculdade de Direito da UFPR

    Qualis B1 em Direito.
    Promovendo um alto nível de pesquisa na esfera jurídica brasileira desde 1953, a Revista da Faculdade de Direito UFPR é um dos mais antigos periódicos dedicados ao Direito no Brasil, e tem sido extremamente bem-sucedida em combinar tradição e inovação. De fato, por mais de sessenta anos a Revista tem respeitado seu passado, assim como tem sido um local para discussão de ideias e conceitos inovadores. Distingue-se, assim, não apenas pela qualidade excepcional, advinda de vasta experiência, mas também pelo pensamento progressista e disposto a dialogar com proposições inéditas.
    A periodicidade é semestral.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Federal de Santa Catarina | Revista Sequência - Estudos Jurídicos E Políticos

    Qualis B1 em Direito, B2 Interdisciplinar, B5 em Sociologia.
    A revista SEQÜÊNCIA - ESTUDOS JURÍDICOS E POLÍTICOS, do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, publica artigos, relatórios de pesquisas, comunicações em congressos, inéditos, escritos por docentes, discentes e pesquisadores ligados a cursos de pós-graduação em Direito, assim como resenhas, nas áreas temáticas de Teoria Crítica do Direito, enfatizando o constitucionalismo contemporâneo e seus reflexos nas seguintes áreas do Direito: Direito, Estado e Sociedade; Filosofia, Teoria e História do Direito; Relações Internacionais.
    A peridiocidade é semestral.

    Fluxo Contínuo
  • E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados

    Qualis B3 em Sociologia, Ciência Política e Relações Internacionais.
    Revista cujo objetivo é veicular a produção acadêmica dos discentes, docentes e pesquisadores dos cursos de pós-graduação do CEFOR, bem como a produção acadêmica dos demais estudiosos sobre o Legislativo.

    Fluxo Contínuo
  • UEL | Revista Scientia Iuris do Programa de Mestrado em Direito Negocial

    QUALIS B1 em Direito.
    A Revista do programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina "SCIENTIA IURIS", que tem por missão disseminar a pesquisa no meio acadêmico, artigos científicos nacionais e estrangeiros.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Diálogos em Direito Administrativo

    Não Classificada pelo Qualis/CAPES.
    A Revista Diálogos em Direito Administrativo é uma revista cientifica eletrônica que visa dar espaço aos pesquisadores e operadores do direito. Trata-se de um projeto de difusão de conhecimento no campo do direito administrativo e voltado tanto para o publico especializado, quanto para quem está iniciando seus estudos no campo do direito administrativo.
    A peridiocidade da publicação é semestral.

    Fluxo Contínuo
  • Revista do Tribunal de Contas da União

    Qualis C em Direito, C em Ciência Política e Relações Internacionais, C em Interdisciplinar.
    A Revista do TCU é uma publicação que veicula artigos técnicos com temática relativa aos tribunais de contas, ao controle externo, à administração pública, ao direito público, à contabilidade, às finanças e à auditoria no âmbito do setor estatal. A Revista do TCU tem periodicidade quadrimestral, é bilíngue (português e inglês) e possui assinantes institucionais em todo o território nacional e também em outros países.

    Fluxo Contínuo
  • Escola Superior de Direito Municipal | Revista da ESDM

    Ainda sem qualificação pelo Qualis/CAPES.
    A Revista está aberta às mais diversas abordagens teóricas e metodológicas, inclusive a textos
    interdisciplinares e artigos que se enquadrem no campo de pesquisa do Direito, nas ciências sociais aplicadas ou Law & Society.
    Todos os textos passarão por uma avaliação prévia realizada pela Diretoria da Revista, quanto a
    sua adequação à linha editorial. Após esta avaliação, os artigos serão remetidos a dois
    pareceristas anônimos, para avaliação qualitativa de forma e conteúdo, segundo o método
    conhecido como “blind peer review”.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Eletrônica do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul

    Não qualificada pelo Qualis/CAPES.
    O periódico traz artigos produzidos segundo as linhas temáticas da Revista, que são: sociedade e Estado; Administração Pública; Direito Público; contabilidade pública; economia do setor público; tecnologia da informação e inteligência para o controle externo; controle social; controle externo e interno; educação corporativa e escolas de governo.

    Fluxo Contínuo
  • USP | Revista da Faculdade de Direito

    Qualis C em Direito, B3 em Filosofia, B3 em Sociologia, B3 em Interdisciplinar.
    Criada em 26 de abril de 1893, pela Congregação da Faculdade de Direito, teve sua primeira edição publicada em 15 de novembro do mesmo ano.
    Nesses 115 anos de existência, a Revista da Faculdade de Direito não passou por mudanças radicais nem por longos períodos de interrupção, com exceção do lapso entre 1914 a 1925, em razão da Primeira Guerra Mundial, quando se enfrentou enorme dificuldade para aquisição de papel para impressão.
    Considerando o grande número de seções da revista, recomenda-se consultar quais delas estão recebendo submissões no momento. Esta informação pode ser obtida acessando a opção “sobre” e “foco e escopo”.

    Fluxo Contínuo
  • UNISINOS | Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito

    Qualis B2 em Direito.
    A Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) da UNISINOS é uma publicação quadrimestral que tem por finalidade divulgar artigos científicos, artigos de reflexão e resenhas cujo conteúdo afine-se com as seguintes temáticas gerais: Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direito; Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização.
    Os artigos ou trabalhos inéditos serão publicados em português, inglês ou espanhol, devendo sempre passar pelo corpo de pareceristas que atua no sistema double blind review.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Federal de São Carlos | Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política

    Qualis B2 em Ciência Política e Relações Internacionais, B2 em Sociologia, B4 em Antropologia, B3 em Ciências Sociais Aplicadas I.
    De periodicidade semestral, e divulgando artigos, resenhas e notas de pesquisa em português, inglês e espanhol, Teoria & Pesquisa é publicada desde 1992, quando surgiu vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFSCar (programa hoje extinto). A partir de 2012, com um novo projeto gráfico e editorial, a revista passou a ser a publicação oficial do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. A definição de uma nova linha editorial implicou na mudança do subtítulo da revista. Assim nasceu a Teoria & Pesquisa: Revista de Ciência Política.

    Fluxo Contínuo
  • UniBH | Revista E-Civitas do Curso de Direito

    Qualificação B4 em Direito, B5 em Ciências Sociais Aplicadas, B5 em Ciência Política e Relações Internacionais.
    São aceitos textos científicos em todas as áreas do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • FDSBC | Revista da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

    Qualis C em Direito.
    A Revista é uma publicação eletrônica semestral da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, que objetiva contribuir para a disseminação do conhecimento através da publicação de textos científicos de alta qualidade, oferecendo aos seus leitores múltiplas possibilidades acerca do debate jurídico no contexto social.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Federal do Ceará | Revista da Faculdade de Direito

    Não classificada pelo Qualis/CAPES.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Juris Plenum Direito Administrativo

    Qualis B5 em Direito.

    Fluxo Contínuo
  • RDL | ANAMORPHOSIS – REVISTA INTERNACIONAL DE DIREITO E LITERATURA

    Não classificada pelo Qualis/CAPES
    A Rede Brasileira Direito e Literatura  divulga a ANAMORPHOSIS - Revista Internacional de Direito e Literatura, publicação científica eletrônica, semestral, bilíngue e de fluxo contínuo, cujo objetivo é divulgar artigos nacionais e estrangeiros oriundos de pesquisas voltadas à produção de um conhecimento interdisciplinar na área de estudos e investigações em Direito e Literatura.

    Fluxo Contínuo
  • Faculdade de Direito de Vitória | Revista de Direitos e Garantias Fundamentais

    Qualis B3 em Direito
    Fluxo contínuo

    Fluxo Contínuo
  • REVISTA BRASILEIRA DE DIREITO E JUSTIÇA (RBDJ)/BRAZILIAN JOURNAL OF LAW AND JUSTICE

    Não classificada pelo Qualis/CAPES
    A RBDJ é um novo periódico jurídico bilíngue de em fluxo contínuo.

    Fluxo Contínuo
  • IBDCivil І Revista Brasileira de Direito Civil (RBDC)

    Não classificada pelo Qualis/CAPES
    Submissão de artigos à revista para o desenvolvimento de locus associativo privilegiado para o pensamento, debate e construção do direito civil contemporâneo à luz da legalidade constitucional. Os trabalhos deverão ser inéditos e exclusivos, isto é, sua publicação não deve estar pendente em outro local.

    Fluxo Contínuo
  • IMDP | Revista do Instituto Mineiro de Direito Processual

    Não classificada pelo Qualis/CAPES
    O Instituto Mineiro de Direito Processual convoca a seleção de trabalhos jurídicos para a Revista Jurídica IMDP

    Fluxo Contínuo
  • REED | Revista de Estudos Empíricos em Direito

    Qualis C em Direito.
    The journal is open to submissions that fall into one of these three axes: i) results of empirical research about any aspect of law; ii) epistemological reflections on empirical legal research; iii) reflections on social research methodology that could be useful for researchers in the legal field.

    Fluxo Contínuo
  • Revista DIREITO GV

    Qualis A1 em Direito, Qualis B2 em Administração e Ciências Contábeis, B3 em Ciência Política e Relações Internacionais.
    Chamada permanente para artigos inéditos com temas de todas as áreas do Direito, sobretudo Direito e Desenvolvimento (law and development), Direito e Sociedade (law and society) e Direito e Economia (law and economics). Também está aberta a resenhas e ensaios.

    Fluxo Contínuo
  • Interscience Place

    Qualis B1 em Direito
    A revista surgiu a partir de uma proposta de criação de um espaço para publicações científicas em nível internacional na área Interdisciplinar durante o V Congresso Latinoamericano de Humanidades promovido pela Rede Latinoamericana de Humanidades.

    Fluxo Contínuo
  • Centro Universitário FAE | Revista Justiça e Sistema Criminal

    Qualis C em Direito
    Aceita trabalhos relacionados ao Direito e ao Processo Penal, à Criminologia, à Política Criminal, à Sociologia Jurídico-Penal e à Filosofia do Direito Penal.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Católica de Brasília | Revista de Direito Internacional Econômico e Tributário

    Qualis B2 em Direito.
    Embora a Revista tenha por objetivo principal publicar textos de caráter acadêmico, publicará também textos de caráter profissional que se adequem à sua proposta editorial, e também de temas ligados a esses ramos, como Direito Financeiro.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Católica de Brasília | Revista de Estudos e Pesquisas Avançadas do Terceiro Setor

    Não classificada pelo Qualis/CAPES
    Tem como escopo divulgar pesquisas no Terceiro Setor, inserindo-se na linha de concentração do Programa de Mestrado da UCB (Direito, Instituições e Desenvolvimento) e em suas linhas de pesquisa que, também, englobam: Sociedade, Terceiro Setor e Instituições.

    Fluxo Contínuo
  • Conpedi | Revista de Direito Brasileira

    Qualis B1 em Direito
    A Revista é dividida em uma parte geral, onde são abordados temas gerais da jurisdição constitucional, e uma parte especial, que versa sobre temas específicos. Trabalhos destinados à parte geral são recebidos em fluxo contínuo. O tema específico da próxima edição é “Precatórios e Dívidas Públicas”. Trabalhos para essa edição serão recebidos até 5 de setembro de 2014.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Católica de Brasília | Revista de Análise Econômica do Direito (Economic Analysis of Law Review)

    Qualis B1 em Direito, B1 em Economia, B1 em Interdisciplinar.
    Divulga estudos teóricos e empíricos que abordem questões jurídico-políticas pelo emprego de tradicionais disciplinas econômicas como a microeconomia, a Teoria dos Jogos, a econometria e a Teoria da Escolha Pública (Public Choice), além de disciplinas mais recentes como economia comportamental ou mesmo de outras áreas como a sociologia e a biologia evolucionária.
    A Revista de Análise Econômica do Direito foi criada na firme compreensão de que a análise econômica do direito está se tornando cada vez mais importante na identificação e resolução de questões jurídicas relevantes e que é necessário estreitar o diálogo entre juristas e cientistas sociais local e internacionalmente.  Com este objetivo e tendo em vista que a AED é aplicável a contextos sociais, políticos e econômicos muito distintos, a EALR nasceu multilíngue, aceitando trabalhos em português, espanhol e inglês.

    Fluxo Contínuo
  • Universidade Católica de Brasília | Revista do Mestrado em Direito

    Qualis B3 em Direito
    Aceita trabalhos inseridos na linha de concentração do Programa (Direito Econômico, Tributário e Financeiro) ou a ela relacionados.

    Fluxo Contínuo
  • UFF | Revista Culturas Jurídicas

    Qualis C em Direito, B5 em História.
    São aceitos trabalhos com aderência a alguma das linhas de pesquisa desenvolvidas no PPGDC/UFF: (i) Teoria e História do Direito Constitucional e Direito Constitucional Internacional e Comparado; e (ii) Instituições Políticas, Administração Pública e Jurisdição Constitucional.
     

    Fluxo Contínuo
  • UNIMAR | Revista Argumentum

    Qualis B2 em Direito, C em Sociologia.
    Para submeter trabalhos é preciso cadastrar-se no site da publicação como “autor”.

    Fluxo Contínuo
  • Faculdade de Direito de Vitória | Revista de Direitos e Garantias Fundamentais

    Qualis B5 em Direito.
     

    Fluxo Contínuo
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro | Revista Quaestio Iuris

    Qualis A2 em Direito, C em Sociologia e B5 em História.
    Criada a partir da necessidade de estudos do direito a partir de matrizes multidisciplinares, a Revista Quaestio Iuris recebe trabalhos sobre Teoria do Direito, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, História do Direito, Teoria do Estado, Epistemologia e disciplinas que tenham o Direito por objeto de estudo, dialogando, sempre, com a dogmática jurídica, âmbito de reflexão de notórias contribuições à matéria.
    Trabalhos em português, espanhol e inglês são aceitos.

    Fluxo Contínuo
  • UFG | Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás

    Qualis B1 em Direito
    Dá prioridade a trabalhos relacionados à jurisprudência dos tribunais, à justiça, ao direito agrário e ao desenvolvimento sustentável, prestigiando a linha de pesquisa do Programa de Mestrado em Direito Agrário.

    Fluxo Contínuo
  • UNESP | Revista de Estudos Jurídicos

    Qualis B3 em Direito
    A linha editorial da publicação é “Sistemas normativos e Fundamentos da Cidadania”, com destaque para: 1) Direito, Mercado e Relações Internacionais; 2) Direito, Sociedade e Políticas Públicas; e 3) Efetividade e Tutela dos Direitos Fundamentais.
    Para submeter trabalhos é preciso cadastrar-se no site da publicação como “autor”.

    Fluxo Contínuo
  • UNIJUI | Revista Direitos Humanos e Democracia

    Não classificada pelo Qualis/CAPES.
    Aceita trabalhos que tenham conteúdo acadêmico que versem sobre os Direitos Humanos ou temáticas vinculadas.
    Para submeter trabalhos é preciso cadastrar-se no site da publicação como “autor”.

    Fluxo Contínuo
  • CBAr | Revista Brasileira de Arbitragem

    Qualis C em Direito

    Fluxo Contínuo
  • PROJURIS –Estudos Jurídicos | Revista Intervenção, Estado e Sociedade

    Não classificada pelo Qualis/CAPES
    A Revista Intervenção, Estado e Sociedade (RIES), iniciada em 2014, é uma iniciativa do PROJURIS ESTUDOS JURÍDICOS e tem por objetivo a publicação de textos inéditos sobre temas relevantes da pesquisa jurídica relacionadas a suas linhas de pesquisa, dentro da perspectiva intervenção, Estado e sociedade: (i) Direito do Estado; (ii) Direito Civil / Direito Processual Civil; e (iii)Direito do Trabalho / Direito Previdenciário.

    Fluxo Contínuo
  • Instituto Luiz Gama | Cadernos de Direito e Política

    Não classificada pelo Qualis/CAPES

    Fluxo Contínuo
  • FDSM | Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas

    Qualis B2 em Direito.
    A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas torna pública a chamada de artigos dentro da linha editorial Constitucionalismo e Democracia e seus possíveis desdobramentos/problematizações: direitos fundamentais, direitos sociais, direitos da cidadania, teoria e filosofia política, teoria e filosofia do direito, sociologia jurídica, etc.

    Fluxo Contínuo
  • UFF | Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica

    Qualis B1 em Interdisciplinar, C em Direito.
     

    Fluxo Contínuo
  • URI | Revista Direito e Justiça: Reflexões Sociojurídicas

    Qualis B2 em Direito, B5 em Sociologia, B5 em Filosofia, B3 em Interdisciplinar.
    De peridiocidade semestral, a revista torna aberta chamada de artigos.

    Fluxo Contínuo
  • RT/ABMP | Revista de Direito da Infância e da Juventude

    Não classificada pelo Qualis/CAPES
    Voltada à divulgação de boas práticas na área dos direitos das crianças e dos adolescentes, o periódico semestral abre chamada para novos artigos.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Interfaces Científica

    Qualis C em Educação, B2 em Interdisciplinar.
    Chamada permanente para artigos que envolvam temas interdisciplinares.

    Fluxo Contínuo
  • UNIJUÍ | Revista Direito em Debate

    Qualis C em Direito
    Sobre diversos temas.

    Fluxo Contínuo
  • UERJ | Revista da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro

    Qualis B4 em Direito
    Aceitam artigos sobre qualquer área do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • UNISC | Revista de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul

    Qualis B3 em Direito, B3 em História, B3 em Interdisciplinar, B4 em Ciência Política e Relações Internacionais.
    Temáticas alinhadas ao Constitucionalismo Contemporâneo e as Políticas Públicas.

    Fluxo Contínuo
  • UEL | Revista Scientia Juris

    Qualis B1 em Direito
    Voltada ao Direito Negocial.

    Fluxo Contínuo
  • UEL-PR | Revista (Dis)curso

    Qualis C em Direito, C em Interdisciplinar.
    Voltada ao Direito Empresarial em sentido amplo.

    Fluxo Contínuo
  • UENP | Revista Argumenta

    Qualis B1 em Direito.
    Estado e Responsabilidade: Questões Críticas e Função Política do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • Revista de Direito Administrativo

    Qualis B1 em Direito, Qualis B2 em Economia.
    Direito Público e Teoria do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Estudos Institucionais – REI

    A Revista Estudos Institucionais – REI, vinculada à Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, publicação com periodicidade semestral, classificada com estrato Qualis B1, disponível em versão eletrônica (ISSN 2447-5467), está com prazo aberto para submissão de trabalhos nas modalidades de artigos científicos, resenhas bibliográficas e comentários jurisprudenciais de pesquisadores nacionais e estrangeiros, que serão recebidos em língua portuguesa, inglesa, francesa ou espanhola, até o dia 23 DE OUTUBRO.

     

Receba as novidades por email

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede