Boletim de Oportunidades Acadêmicas

O Boletim de Oportunidades Acadêmicas (B.O.A) é uma iniciativa da DIREITO SP que tem como objetivo reunir, em um único documento, informações úteis de várias chamadas em aberto para diversos tipos de atividades acadêmicas, em âmbito nacional e internacional.
  • IV Congresso Internacional de Direito Ambiental

    Dias 21, 22 e 23 de setembro de 2016, Belo Horizonte, Minas Gerais (MG).

    O IV Congresso Internacional de Direito Ambiental: Sustentabilidade, Ambientalismo de Mercado e Geopolítica será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2016, na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte, Minas Gerais (MG). O evento vai contar com painéis de discussão, conferências, apresentações de Grupos de Trabalho (GTs) e apresentações artísticas.
    Os artigos científicos para apresentação nos grupos de trabalho do Congresso devem ser enviados até o dia 19 de junho de 2016, precisamente até às 23 horas e 59 minutos, através do sistema “Publica Direito”, na área do associado, disponível no site do CONPEDI, seguindo rigorosamente as especificações do presente edital e dos procedimentos previstos no próprio sistema.

    Fluxo Contínuo
  • Edital de artigos para o IX encontro internacional do CONPEDI – Quito (Equador)

    O IX Encontro Internacional do CONPEDI acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro de 2018, na cidade de Quito, no Equador, em parceria com a Universidad Andina Simón Bolívar (UASB) e apoio do Instituto de Altos Estudios Nacionales (IAEN) e Pontifícia Universidad Católica do Equador (PUC-Equador).

    Equador é linha, marco geográfico de referência mundial. É país cuja capital, Quito, patrimônio cultural da humanidade, será a cidade sede do evento que, nesta edição, tratará de Pesquisa empírica em Direito: o Novo Constitucionalismo Latino-americano e os desafios para a Teoria do Direito, Teoria do Estado e o Ensino do Direito.

    No campo do direito o Equador é fundamental referência contemporânea do denominado novo constitucionalismo democrático latino-americano que tem na Constituição de Monte Cristi de 2008 categorias e referenciais transformadores para as teorias do estado, do direito, da política e geopolítica, das relações sociais de modos de compreensão e construção de mundos.

     

    Lembrando que a data para início das submissões é do dia 25 de janeiro à 18 de Junho de 2018.

Receba as novidades por email

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede