Boletim de Oportunidades Acadêmicas

O Boletim de Oportunidades Acadêmicas (B.O.A) é uma iniciativa da DIREITO SP que tem como objetivo reunir, em um único documento, informações úteis de várias chamadas em aberto para diversos tipos de atividades acadêmicas, em âmbito nacional e internacional.
  • NOVO
    II ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISADORAS E PESQUISADORES PELA JUSTIÇA SOCIAL - "DEMOCRACIA E MOVIMENTOS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA”.

    O evento ocorrerá em Aracaju-Sergipe, de 31 de maio a 03 de junho, e é realizado pelo Mestrado em Direitos Humanos da UNIT e pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa - ITP, com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação de Sergipe - FAPITEC/SE e dos Serviços Gráficos de Sergipe - SEGRASE, com a chancela da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social - ABRAPPS, que reúne no Brasil os ex-bolsistas da Ford Foundation.

    O evento será totalmente gratuito. As inscrições deverão ser feitas pelo Portal Magister, na aba Inscrição em Cursos de Extensão no link https://wwws.unit.br/Portal/OutrosServicos.jsp


     


     

     

  • NOVO
    VI Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação DocenteII ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISADORAS E PESQUISADORES PELA JUSTIÇA SOCIAL - "DEMOCRACIA E MOVIMENTOS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA”.VI Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação Docente

    O VI Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação Docente, que ocorrerá no período de 21 a 23 de junho de 2017 em Belém-PA, dará continuidade à série de eventos voltados à discussão e à reflexão do ensino jurídico e da formação de professores na área, com o principal objetivo de estimular os professores de Direito a aplicarem uma metodologia de ensino alternativa, centrada no aluno e mais preocupada com os aspectos pedagógicos e didáticos dos cursos. O evento se consolida no cenário de discussões de metodologia do ensino jurídico no Brasil em sua 6ª edição, tendo por objetivo discutir o ensino jurídico e, sobretudo, capacitar professores e alunos da pós-graduação em novas abordagens didáticas e metodológicas.

    Além de palestras sobre o ensino jurídico, o evento também possibilitará a submissão de trabalhos, na modalidade relato de experiências, bem como contará com oficinas práticas sobre ensino jurídico participativo e formação docente. Podem participar do evento professores de Direito e áreas afins, Gestores de Instituições de Ensino Superior e alunos de Programas de Pós-Graduação em Direito Lato e Stricto Sensu de todo Brasil.
    Caso não haja o preenchimento do número total de vagas até o dia 01/06/2017, serão admitidas inscrições de alunos dos cursos de graduação em Direito.


     

     

Receba as novidades por email

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Acompanhe na rede