Boletim de Oportunidades Acadêmicas

O Boletim de Oportunidades Acadêmicas (B.O.A) é uma iniciativa da DIREITO SP que tem como objetivo reunir, em um único documento, informações úteis de várias chamadas em aberto para diversos tipos de atividades acadêmicas, em âmbito nacional e internacional.
  • II ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISADORAS E PESQUISADORES PELA JUSTIÇA SOCIAL - "DEMOCRACIA E MOVIMENTOS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA”.

    O evento ocorrerá em Aracaju-Sergipe, de 31 de maio a 03 de junho, e é realizado pelo Mestrado em Direitos Humanos da UNIT e pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa - ITP, com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação de Sergipe - FAPITEC/SE e dos Serviços Gráficos de Sergipe - SEGRASE, com a chancela da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social - ABRAPPS, que reúne no Brasil os ex-bolsistas da Ford Foundation.

    O evento será totalmente gratuito. As inscrições deverão ser feitas pelo Portal Magister, na aba Inscrição em Cursos de Extensão no link https://wwws.unit.br/Portal/OutrosServicos.jsp


     


     

     

  • VI Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação DocenteII ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISADORAS E PESQUISADORES PELA JUSTIÇA SOCIAL - "DEMOCRACIA E MOVIMENTOS SOCIAIS NA AMÉRICA LATINA”.VI Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação Docente

    O VI Seminário Nacional de Ensino Jurídico e Formação Docente, que ocorrerá no período de 21 a 23 de junho de 2017 em Belém-PA, dará continuidade à série de eventos voltados à discussão e à reflexão do ensino jurídico e da formação de professores na área, com o principal objetivo de estimular os professores de Direito a aplicarem uma metodologia de ensino alternativa, centrada no aluno e mais preocupada com os aspectos pedagógicos e didáticos dos cursos. O evento se consolida no cenário de discussões de metodologia do ensino jurídico no Brasil em sua 6ª edição, tendo por objetivo discutir o ensino jurídico e, sobretudo, capacitar professores e alunos da pós-graduação em novas abordagens didáticas e metodológicas.

    Além de palestras sobre o ensino jurídico, o evento também possibilitará a submissão de trabalhos, na modalidade relato de experiências, bem como contará com oficinas práticas sobre ensino jurídico participativo e formação docente. Podem participar do evento professores de Direito e áreas afins, Gestores de Instituições de Ensino Superior e alunos de Programas de Pós-Graduação em Direito Lato e Stricto Sensu de todo Brasil.
    Caso não haja o preenchimento do número total de vagas até o dia 01/06/2017, serão admitidas inscrições de alunos dos cursos de graduação em Direito.


     

     

Receba as novidades por email

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede