Boletim de Oportunidades Acadêmicas

O Boletim de Oportunidades Acadêmicas (B.O.A) é uma iniciativa da DIREITO SP que tem como objetivo reunir, em um único documento, informações úteis de várias chamadas em aberto para diversos tipos de atividades acadêmicas, em âmbito nacional e internacional.
  • Revista Paradigma

    O Editor da Revista Paradigma, ISSN 0103-5908 (versão impressa) e ISSN 2318-8650 (versão eletrônica), com vistas à ampliação de seu corpo de pareceristas, torna públicas as CHAMADAS DE PARECERISTAS AD HOC para o número 25 (2016).

    As inscrições para PARECERISTAS estão abertas continuamente, diretamente no site da Revista, preenchendo por completo nosso cadastro e indicando a opção AVALIADOR no item CADASTRAR COMO.

     

    Fluxo Contínuo
  • Constituição, Economia e Desenvolvimento: Revista Eletrônica da Academia Brasileira de Direito Constitucional (pareceristas)

    Qualis B1 em Direito
    As exigências para seleção são:
    1) Doutorado em Direito ou áreas pertinentes ao eixo temático da Revista.
    2) Vínculo com uma instituição de ensino superior no Brasil ou no exterior.
    3) Disponibilidade para a realização rigorosamente pontual de 2 a 4 pareceres por ano, no sistema blind review (revisão às cegas).
    Para melhor atender os critérios de exogenia da QUALIS, são convidados, especialmente, Doutores vinculados a Universidades e Programas das regiões CentroOeste, Norte e Nordeste para se registrarem em nosso corpo de pareceristas.

     

    Fluxo Contínuo
  • Revista Direitos Humanos Fundamentais | Pareceristas

    É necessário que o candidato possua o título de doutor e preencha o Cadastro de Avaliadores disponível no site do periódico.

     

    Fluxo Contínuo
  • Revista Direito Ambiental e Sociedade

    Qualis B1 em Direito.
    A linha editorial da Revista é “Direito Ambiental e Sociedade” e é publicada com periodicidade semestral, disponível em versão eletrônica.
     

    Fluxo Contínuo
  • FIOCRUZ | Parecerista

    Os Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (Qualis B4) convida Pesquisadores Doutores do Brasil e do exterior a atuarem como pareceristas avaliadores ad hoc do periódico (exceto do Distrito Federal). A revista adota a linha “Direito Sanitário” e é publicada com periodicidade trimestral, em versão digital (ISSN 2358-1824). Os interessados devem enviar e-mail para cadernos.direitosanitario@fiocruz.br, contendo o endereço de seu currículo lattes.

    Serão enviados até 2 artigos por mês para avaliação, por meio da página na revista na internet (http://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/index), com avisos por e-mail.

    Fluxo Contínuo
  • Argumenta Journal Law|Parecerista

    O  Argumenta Journal Law (E-ISSN 2317-3882), publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Brasil), informa que está recebendo cadastro de pareceristas.

    Atualmente avaliada como QUALIS B1, a Revista destina-se à publicação de textos originais de Ciência Jurídica, Ciências Sociais Aplicadas, e Ciências Humanas, que estejam dentro de suas linhas editoriais, “Função Política do Direito; e Estado e Responsabilidade: Questões Críticas”, com o propósito de difundir, em nível nacional e internacional, as reflexões dos pesquisadores de temas relacionados com a Justiça e a Exclusão Social.
    argumenta

    Fluxo Contínuo
  • UERJ | Revista Publicum

    Ainda não qualificada no WEB/QUALIS.
    Publicum é um periódico acadêmico vinculado à linha de Direito Público do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. A revista tem por objetivo publicar artigos, resenhas e traduções inéditos, de pesquisadores nacionais e estrangeiros, resultantes de estudos científicos avançados inseridos nos seguintes eixos temáticos: Teoria da Constituição, Direitos Humanos, Filosofia Constitucional, Direito Administrativo e Direito Econômico. A revista está aberta também à publicação de estudos de Ciência Política, Sociologia Jurídica e Antropologia, desde se relacionem direta ou indiretamente aos domínios temáticos que integram seu perfil editorial.
     

    Fluxo Contínuo
  • UNISAL | Revista Direito & Paz

    Qualis B2 em Direito, B3 em Sociologia.
    Está aberta chamada para a participação daqueles que queiram atuar na Revista Direito & Paz como pareceristas.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Veredas do Direito: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável

    Qualis A2 em Direito
    A Revista Veredas do Direito aponta em seu subtítulo dois elementos: Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Direciona, portanto, seu objeto de interesse justamente para temáticas diretamente relacionadas às áreas de concentração do Programa de Pós-graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara - ESDHC: (1) Direito Ambiental e (2) Desenvolvimento Sustentável. Nesse sentido, a Revista tem como finalidade constituir instrumento de veiculação de trabalhos científicos e doutrinários dedicados a aspectos e elementos que guardem relação com tais assuntos, em especial na área do Direito.

    Fluxo Contínuo
  • Revista Quaestio Iuris | Parecerista avaliador

    Qualis A2 em Direito, C em Sociologia e B5 em História.
    Está aberta chamada para a participação de professores que queiram atuar na Revista Quaestio Iuris como pareceristas Avaliadores na avaliação esporádica de artigos, que são enviados para parecer pelo sistema de submissão on line.

    Fluxo Contínuo
  • Faculdade São Francisco de Barreiras | Campo Jurídico - Revista de Direito Agroambiental e Teoria do Direito (parecerista)

    Qualis B4 em Direito.
    Preferência para Doutores e Doutorandos. Mestres poderão colaborar, desde que haja paridade de titulação com o autor do artigo a ser analisado e que não haja parecerista disponível na área específica do artigo com titulação mais elevada.
    Contato por meio do seguinte e-mail: ricardo.mennabarreto@gmail.com

    Fluxo Contínuo
  • Universidade do Vale do Rio dos Sinos Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito | Pareceristas

    Qualis B2 em Direito.
    A Revista de Estudos Constitucionais, Hermenêutica e Teoria do Direito (RECHTD) da UNISINOS é uma publicação quadrimestral que tem por finalidade divulgar artigos científicos, artigos de reflexão e resenhas cujo conteúdo afine-se com as seguintes temáticas: (1) Hermenêutica, Constituição e Concretização de Direitos; e (2) Sociedade, Novos Direitos e Transnacionalização.

    Fluxo Contínuo
  • Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia – Chamada para Avaliadores

    Os interessados em avaliar artigos devem entrar em contato através do e-mail rcdireito@ufu.br. Para candidatar-se, o pesquisador deve indicar: a) sua titulação e a instituição em que foi obtida; b) instituição acadêmica a que está vinculado como professor, se for o caso; c) estado da federação em que atua; d) áreas de interesse; e) link do currículo lattes.
    A atividade não é remunerada. Expede-se declaração.

  • Revista Direitos Fundamentais & Democracia

    Qualis A2 em Direito.
    A Revista Direitos Fundamentais e Democracia é um periódico online, de acesso aberto, com artigos publicados sob a licença Creative Commons Atribuição (by). É classificada no estrato Qualis A2 e indexada nas principais bases de dados nacionais e internacionais. A RDFD, com  periodicidade semestral, destaca-se nacionalmente e internacionalmente por publicar artigos na área de direito constitucional, direito internacional, direito da integração, sempre sob o enfoque dos direitos fundamentais, democracia e dos direitos humanos, buscando uma análise crítica dos temas pesquisados, de forma a valorizar a técnica e o rigor acadêmico.   Publica artigos teóricos e empíricos de pesquisas nas diversas áreas que formam os estudos acima nominados.
    A RDFD convida Pesquisadores Doutores do Brasil e do exterior a atuarem como pareceristas avaliadores ad hoc do periódico (exceto de Paraná).

  • UNICHRISTUS | Revista Opinião Jurídica (pareceristas)

    Qualis B1 em Direito.
    Seleciona-se doutores interessados em integrar o elenco de pareceristas da Revista Opinião Jurídica.
    A chamada se dirige estritamente a colegas doutores, que possam avaliar artigos de doutores, com brevidade e de forma concisa, podendo alistar-se os interessados em qualquer das seguintes áreas:
    - direito constitucional
    - direito administrativo
    - direitos humanos
    - epistemologia jurídica
    - teoria geral do direito
    - direito de família
    Os candidatos interessados devem enviar os seus dados para o email: revistaopiniaojuridica@outlook.com.br

  • Faculdade de Direito do Sul de Minas | Revista da Faculdade de Direito da FDSM (parecerista)

    A Revista da Faculdade de Direito do Sul de Minas - FDSM (Qualis B2) está expandido seu quadro de pareceristas nas áreas de filosofia jurídica, sociologia jurídica, direito constitucional, teoria do Estado, teoria da democracia, teoria política e teoria do direito.
    Exige-se titulação mínima de doutorado em direito ou áreas afins e experiência com pesquisa, demonstrada pela produção científica registrada no currículo lattes do pesquisador.
    Interessados devem enviar e-mail para revista@fdsm.edu.br manifestando o interesse e indicando a sua área de estudos de preferência.

  • UFMS | Revista Direito UFMS (Parecerista)

    A Revista Direito UFMS - eixo temático “Direitos Humanos e Fundamentais” - convida docentes, doutores em direito ou áreas afins, interessados em colaborar com o processo de avaliação de artigos e resenhas, a integrarem permanentemente o corpo de pareceristas ad-hoc de suas próximas edições.
    Para participar é necessário possuir o título de doutor, obtido em instituição brasileira ou estrangeira, vínculo institucional como professor na área das ciências sociais aplicadas e estar com o Currículo Lattes atualizado.

  • Revista Opinião Jurídica | Pareceristas

    Preferência para doutores e doutorandos. Mestres poderão colaborar, desde que haja paridade de titulação com o autor do artigo a ser analisado, após minuciosa análise de currículo, desde que não haja parecerista disponível na área específica do artigo com titulação mais elevada.

  • UNIJUÍ | Revista Direitos Humanos e Democracia | Chamada para Parecerista

    Os interessados devem encaminhar e-mail ao editor do periódico, contendo breves informações acerca de seu currículo.

  • Revista de Direitos Humanos Fundamentais | Pareceristas

    É necessário que o candidato possua o título de doutor e preencha o Cadastro de Avaliadores disponível no site do periódico.

  • Revista de Direitos Fundamentais e Democracia | Pareceristas

    Aberto a professores doutores e doutorandos.

  • SJRJ | Chamada pública para Parecerista

    Oportunidade para doutores para atuar como pareceristas do periódico.

  • EJJL | Revista Espaço Jurídico

    Revisores ad hoc especialistas em direito penal, criminologia e direitos humanos.

  • UNIVEM | Pareceristas para a revista Em tempo da UNIVEM

    Pareceristas doutores em direito.

  • REDESG | Pareceristas para a Revista Direitos Emergentes na Sociedade Global

    Para doutores e doutorandos que lecionam na área de ciências sociais aplicadas, para colaborarem no processo de avaliação de artigos.

  • Chamada para o Conselho de Pareceristas da Revista Prim@ Facie da UFPB

    O Conselho Editorial e os Editores da Revista Prim@Facie informam que está aberto o processo de seleção de Revisores para compor o corpo de pareceristas responsáveis pela avaliação anônima (seguindo o processo conhecido como blind peer review) dos trabalhos submetidos à publicação neste periódico científico.
    Os interessados devem possuir o título de doutorado, bem como vínculo institucional com instituição de ensino superior e deverão enviar para o e-mail revisores.primafacie@outlook.com, com o assunto “CHAMADA PARECERISTAS” com as seguintes informações:
    – Nome completo;
    – Link do Currículo Lattes;
    – Instituição de vinculação;
    – Idiomas em que pode avaliar;
    – Áreas de interesse para avaliação.
    As informações devem ser enviadas até o dia 30 de maio de 2017.
     

Receba as novidades por email

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede