Davi de Paiva Costa Tangerino

Davi Tangerino
Grupo de Estudos Anticorrupção

Docente da FGV desde 2015

Pós-doutor pela Max Planck Institut für internataionales und vergleichendes Strafrecht, em Freiburg, Alemanha. Doutor (2009) e Mestre (2005) em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, com estágio doutoral em Humboldt Universität, em Berlim, Alemanha. Professor licenciado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi assessor de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Sócio de Trench, Rossi, Watanabe, responsável pela prática de Penal Corporativo e Compliance.

Livros e Capítulos

Culpabilidade. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2014;

Pena é política. Discursos Sediciosos (Rio de Janeiro), v. 19, p. 49-59, 2014;

Introducción a la responsabilidade penal de la persona jurídica em el derecho penal brasileño. Doctrina Penal y Jurisprudencia Penal, v. 10, p. 35-52, 2012;

em co-autoria com  ABRAMOVAY, P. . Crime de cartel e a reparação de danos no poder judiciário brasileiro. Série Pensando o Direito, v. 47, p. 1-57, 2012.

Artigos Acadêmicos

A tutela da moralidade política pelo direito penal: relato e análise da ação penal n. 470. Revista Brasileira de Ciências Criminais, v. 106, p. 100-120, 2014;

Efeitos penais do depósito do montante integral do crédito tributário. Boletim IBCCRIM, v. 265, p. 9-10, 2014;

em co-autoria com DAVILA, F. ; CARVALHO, S. . O direito penal na 'luta contra o terrorismo'. Delineamentos teóricos a partir da criminalização dos movimentos sociais o caso do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra.. Sistema Penal & Violência (Online), v. 4, p. 1-21, 2012.

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News