Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI)

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) surge de uma experiência de 10 anos de diversas atividades ligadas a ensino e pesquisa na FGV Direito SP. Surgiu a partir da fusão entre o Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI), braço da escola dedicado ao debate sobre a relação entre o direito e novas tecnologias, e o Núcleo de Metodologia de Ensino (NME), braço dedicado à formação docente, metodologia de ensino e ao desenvolvimento de estratégias de ensino para habilitar os alunos às exigências profissionais do século XXI. Nossas atividades visam promover: (i) a expansão da inserção de debates sobre o direito e novas tecnologias nos currículos de cursos jurídicos de graduação e pós-graduação; (ii) a intensificação dos impactos gerados pela pesquisa realizada dentro da instituição; e (iii) a qualificação de debates públicos, decisões judiciais e leis e regulamentos sobre questões relacionadas à agenda do direito e novas tecnologias.

Linhas de Pesquisa

Tatiane Guimarães

Contato do centro:

cepi.direitosp@fgv.br

Parcerias e Redes de Pesquisa:

Global Network of Internet and Society Research Centers (NoC)

Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br / Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br