Contencioso Estratégico - 100% EM AMBIENTE VIRTUAL

Apresentação 

A pandemia do COVID-19 que temos vivido e acompanhado ao longo desse ano vem nos impondo diversos desafios pessoais e profissionais, e suas consequências continuarão a nos impactar não sabemos ainda por quanto tempo.

No âmbito dos negócios, e, por conseguinte, do contencioso estratégico, prevê-se uma proliferação de casos e processos judiciais envolvendo a crise sanitária e econômica decorrente do COVID-19 e do isolamento social. Desse modo, se mostra mais do que necessário, no momento atual, enriquecer o debate sobre as formas de lidar com tais questões, que vão desde alterações no funcionamento do Judiciário e promulgação de leis temporárias e transitórias até quebras de contratos, revisão de valores, recuperações judiciais, entre tantas outras.

Neste curso, pretende-se abordar os impactos da crise no direito e no contencioso em três diferentes frentes: (i) análise de conjuntura do impacto da crise no Judiciário e nas arbitragens; (ii) compreesão das novas formas de funcionamento do aparelho de Justiça;  (iii) debate e mobilização estratégica das novas leis transitória, dos institutos jurídicos de direito material e processual que se apresentam como solução para os casos impactados pela pandemia, bem como em litígios gerados pela crise.

A disciplina Contencioso Estratégico em Tempos de Pandemia visa ao desenvolvimento de habilidades necessárias aos(às) advogados(as) para a compreensão dos riscos e dificuldades que esta crise nos impõe. A formulação do conteúdo levará em conta aspectos relevantes para o desenvolvimento de estratégias processuais e extraprocessuais destinadas à resolução das controvérsias.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência em contencioso ou em prevenção e resolução de conflitos de modo geral.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade do Curso de Curta Duração Contencioso Estratégico - Clique aqui

Para conhecer nosso corpo docente - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Data de início: 13/08/2020
Dia da semana: quintas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 18h30 às 22h10
Valor: 2 parcelas de R$ 1.813,61 (condições especiais para pagamentos à vista)

 

 

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede