Contract Design

Apresentação 

A expressão contract design tem sido utilizada para definir a estrutura ou arquitetura contratual, tomando-se o contrato como um instrumento de alocação de risco e de incentivos aos agentes econômicos.

Com base nos mais recentes estudos sobre técnicas economicamente eficientes de redação contratual, o presente curso tem o propósito de oferecer ao (a) aluno(a) ferramental teórico com imediata aplicação prática para ler, escrever, gerir e fazer cumprir contratos empresariais.

Para tanto, as aulas foram estruturadas em torno de um negócio real, para os quais os(as) alunos(as) deverão desenvolver os instrumentos e as cláusulas contratuais mais requisitadas dos contratos empresariais em situações de stress, tais como cláusulas penais, de limitação de responsabilidade, de reajuste, obrigação de renegociar, de garantias (fidejussórias, reais e fiduciária), de antecipação de vencimento, covenants, etc.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante em áreas que envolvam a negociação, elaboração, avaliação e a gestão de contratos empresariais.

Corpo Docente

  • Doutor em direito civil pela Universidade de São Paulo, Professor do FGVLAW, Ex-procurador Municipal e Advogado em São Paulo.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede