Apresentação
A lei brasileira de arbitragem (Lei nº 9.307/1996), com as alterações trazidas pela Lei nº 13.129/2015, ao lado da ratificação da Convenção de Nova York, e juntamente com as mudanças trazidas pelo CPC de 2015, demonstram quanto a prática da arbitragem ganhou ainda mais destaque e relevância no exercício da advocacia.
Diante desse cenário, o curso tem como principal objetivo o desenvolvimento de habilidades necessárias à prática da advocacia no campo da arbitragem. Busca-se capacitar os(as) alunos(as) a manejar corretamente os conceitos fundamentais da arbitragem, tanto no cenário nacional como no plano internacional, a redigir cláusulas arbitrais, termos de arbitragem e analisar sentenças arbitrais, bem como lidar com os requisitos da legislação brasileira, à luz da jurisprudência dos tribunais pátrios, em particular do Superior Tribunal de Justiça.
Público-Alvo
Graduados(as) em direito com interesse na área ou profissionais graduados(as) em outros cursos com experiência em arbitragem.
INFORMAÇÕES BÁSICAS
- Carga horária: 32 horas-aula;
- Duração: 2 meses;
- Data de início: 04/04/2023;
- Dia da semana: às terças-feiras;
- Horário: das 19h às 22h40;
- Modalidade: Presencial
- Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição).
INVESTIMENTO
- Verifique os valores para pagamento à vista e parcelado.
Edital e Programa do Curso
Corpo Docente
O corpo docente é formado por profissionais altamente qualificados, titulados e com rica experiência no mercado jurídico. O FGV LAW conta com professores(as) inspiradores(as) que aliam experiência acadêmica com atuação profissional especializada, trazendo para a sala de aula a realidade do mercado.