Duração do curso
2 meses
Inscrições Encerradas. Para ser informado(a) quando uma nova turma abrir, clique no botão de "avise-me" e preencha com seu e-mail.

Apresentação

Cumprir leis e regulamentos passou a ser uma premissa intransponível. Para atrair confiança no mercado, investimentos robustos e clientes relevantes não basta estar em conformidade. As organizações devem demonstrar com transparência o cumprimento das leis e regulamentos internos e externos. “Comply or Justify”. A interface do Direito do Trabalho com os temas de ESG (da sigla em inglês Environment, Social and Governance), ética, integridade e Compliance é parte dessa problemática.

O curso tem como objetivo gerais (i) construir repertório teórico e prático para a utilização correta e efetiva de algumas das principais ferramentas de ESG; (ii) identificar, avaliar e evitar passivos trabalhistas; (iii) preparar o(a) aluno(a) para aplicar as competências adquiridas no curso para apresentar soluções propositivas para problemas éticos dentro das empresas.

Dentre os objetivos específicos do curso, está capacitar os(as) discentes para: (i) mapear as barreiras e as alternativas viáveis para prevenir e combater situações de discriminação, assédio moral, organizacional e sexual no ambiente de trabalho; (ii) identificar e analisar estrategicamente a responsabilidade do empregador e prevenir passivo trabalhista; e (iii) apresentar soluções para situações de conflito ou de potencial contingência, especialmente em relação aos marcadores, raciais, étnicos, de gênero e de identidade.

Público-alvo

Graduados(as) em Direito que trabalhem em escritório de advocacia ou departamentos jurídicos de empresas com interesse em gestão de riscos e boas práticas no meio ambiente de trabalho. O curso também é aberto a profissionais graduados(as) oriundos(as) de outras áreas que atuam com compliance, Recursos Humanos – RH, controladoria e administração de empresas.