Direito Imobiliário Estruturado

Apresentação 

Construir a aplicação do direito imobiliário demanda o desenvolvimento de competências não apenas relacionadas ao elementar conhecimento dos conceitos de determinados institutos jurídicos.  Exige, especialmente, a categorização dos regimes e a avaliação das consequências práticas de sua aplicação.

Neste sentido, assume relevância o desenvolvimento crítico de elementos de identificação do comportamento das estruturas de determinados regimes jurídicos que de alguma maneira possam se relacionar com negócios imobiliários de forma a identificar, em determinada realidade, os elementos relacionados a um processo de escolha estratégica.

Desta forma, o objetivo do curso é buscar iluminar a construção e, sempre através de um ambiente participativo, de soluções que possam contribuir com a avaliação dos caminhos disponíveis em face do universo de opções existentes de maneira refletida e estruturada para uma determinada finalidade imobiliária.

Público-Alvo 

Graduados(as) em Direito que possuam experiência em Direito Imobiliário.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Direito Imobiliário Estruturado - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Data de início: 16/05/2019
Dia da semana: quintas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.293,17 ou 1+1 de R$ 1.658,84

 

Corpo Docente

  • Doutorando em Direito Comercial, Mestre em Direito Político e Econômico, Pós graduado em direito empresarial, em direito do mercado financeiro e de capitais, em direito  processual civil, em direito do consumidor e em direito imobiliário, com capacitação para Mediador. Integrante da Comissão de Direito Urbanístico e da de Direitos Conexos em Shopping Centers da Ordem dos Advogados do Brasil, da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI) e Vice Presidente do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário e Presidente da Comissão de Shopping Centers. Foi membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil; da Comissão Jurídica do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Subcoordenador Jurídico da Comissão Jurídica da ABRAINC – Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias. Ocupou cargos de gestão em instituição financeira, em fundação relacionada à Universidade do Estado de SP (USP); na Iguatemi Empresa de Shopping Centers e na JHSF Participações. Advogado e Professor. Autor de livro e artigos, dentre eles “Compropriedade e Sociedade: estrutura, segurança e limite da autonomia privada, publicado pela editora Almedina.”

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede