Direito das Plataformas Digitais

Apresentação 

O curso pretende capacitar o(a) aluno(a) a compreender os principais aspectos e os desafios do Direito na regulação da economia colaborativa, que envolve a criação, produção, distribuição e o consumo compartilhado de produtos e serviços por indivíduos e organizações, tendo por base novas formas de trabalho, o uso de bens e não a sua posse, assim como a atuação em redes ou comunidades, com a intermediação de plataformas digitais.

Público-Alvo 

Graduados(as) em Direito que trabalham em escritórios de advocacia voltados à assessoria jurídica nas áreas de tecnologia, comércio eletrônico ou regulação da internet, bem como em empresas ou entidades que se valem de plataformas digitais na condução de seus negócios e projetos.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Direito das Plataformas Digitais - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Data de início: 06/05/2019
Dia da semana: segundas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.293,17 ou 1+1 de R$ 1.658,84

 

Corpo Docente

  • Pós-Doutorado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, financiado pela FAPESP. Doutor e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Pesquisador visitante em Sociologia do Direito na Università Degli Studi di Milano, Itália. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Advogado em São Paulo.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede