Direito Societário Aplicado: atos e contratos

Apresentação 

O propósito maior desse curso é viabilizar aos alunos(as) a aproximação entre aspectos técnicos contratuais com o dinamismo da atividade econômica exercida por sociedades empresárias, proporcionando, por fim, a experimentação prática de importantes instrumentos de estruturação societária.

Para tanto, as aulas pretendem aliar técnica, teoria e prática na construção de atos e contratos comuns e fundamentais na vida das empresas. Nesse sentido, será analisada desde a estrutura básica do documento, com suas cláusulas típicas, suas funções, aplicações e limites; as variações possíveis de estrutura e cláusulas; as circunstâncias que podem requerer cada modalidade de variação; o direito material que afeta a existência, elaboração e execução do ato ou contrato; até as discussões que mais comumente se apresentam na prática e na jurisprudência, a respeito de sua interpretação.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante na área societária.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Direito Societário Aplicado: atos e contratos - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Data de início: 07/05/2019
Dia da semana: terças-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.293,17 ou 1+1 de R$ 1.658,84

 

 

 

Corpo Docente

  • Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Economia pela Escola de Economia de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas. LL.M. em Financial and Securities Regulation pela School of Law da Georgetown University. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Trabalhou na Comissão de Valores Mobiliários - CVM e na Securities and Exchange Comission – SEC.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede