Fusões e Aquisições

Apresentação 

O ano de 2018 pontuou um aumento de 10% nas fusões e aquisições. Até outubro do ano passado, foram 538 operações, 4% a mais do que no mesmo intervalo de 2017. Somente em setembro de 2018 foram 68 transações, número recorde para o período desde 2014.

Compreender os efeitos dessas operações e estar preparado para essas mudanças é um dos desafios aos advogados atuantes na área. Para tanto, o presente curso pretende apresentar um panorama abrangente das operações de M&A. Especificamente, pretende familiarizar o aluno com a moldura legal aplicável a operações de M&A, o contexto em que tais operações são realizadas e o processo de seu desenvolvimento, a racionalidade dos agentes, as estruturas jurídicas mais utilizadas, a compreensão de questões e problemas legais recorrentes, bem como as cláusulas e os pontos mais negociados nos documentos que servem de substrato para tais operações.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante na área empresarial.

Grade e Corpo Docente 

Edital Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Fusões e Aquisições - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Duração: 2 meses
Data de início: 05/08/2019
Dia da semana: segundas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.461,94 ou 1+1 de R$ 1.743,86

Corpo Docente

  • Mestre em Direito dos Negócios pela FGV DIREITO SP. Bacharel em Direito pela PUC/SP (1996). Professora da FGV Direito SP (FGVLAW) nos cursos de Pós Lato Sensu. Advogada em São Paulo.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede