Gestão de Pessoas e Compliance Trabalhista

Apresentação 

É cada vez mais recorrente a adoção medidas de prevenção de incidentes no ambiente de trabalho, por meio da busca da efetiva aplicação dos códigos de condutas éticas internos e das normas vigentes do ordenamento jurídico nacional e internacional pelas empresas e escritórios. Diante desse cenário, são constantes os desafios enfrentados pelos(as) advogados(as) para compor esse arcabouço legal para dentro do ambiente corporativo, aproximando teoria e prática e mantendo vivos os códigos na rotina de cada companhia.

Considerando essas implicações na rotina da advocacia, o curso tem como objetivo principal a compreensão da importância e das principais questões relacionadas à gestão de pessoas e a temas de compliance nas relações de trabalho, de modo a se refletir sobre imagem e resultados das empresas, principalmente a partir de gerenciamento de risco, normas e procedimentos internos.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante na área trabalhista, seja com atuação contenciosa ou consultiva, ou profissionais graduados(as) em outras áreas com experiência em gestão de pessoas ou compliance.

Grade e Corpo Docente 

Edital Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Gestão de Pessoas e Compliance Trabalhista - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Duração: 2 meses
Data de início: 05/08/2019
Dia da semana: segundas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.461,94 ou 1+1 de R$ 1.743,86
 

Corpo Docente

  • Doutora pela EAESP/FGV, Mestre pela FEA/USP, graduada em Direito pela USP e em Administração pela Universidade Mackenzie, é advogada em São Paulo e professora dos cursos de pós-graduação do CEAG/FGV e PUC-COGEAE, além de professora dos cursos de graduação da FGV e PUC. Atuou em empresas de grande porte, como Companhia Suzano de Papel e Celulose e Johnson & Johnson e é autora de vários artigos publicados em congressos internacionais e, mais recentemente, do livro Relações Trabalhistas e Negociação Coletiva no Brasil e na União Europeia, com edição pela LTr.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede