Duração do curso
5 anos
Período de inscrição
08/07 - 03/01/2025
Início
17/02/2025
Inscrição Vestibular e Vestibular DSD: até 11/10/2024
Alunos

A FGV Direito SP valoriza e incentiva sua comunidade acadêmica, formada por alunos, ex-alunos, professores e pesquisadores que juntos se engajam em uma gama diversificada de projetos. A escola se orgulha desta comunidade vibrante que contribui, permanentemente, com o sucesso desta instituição trocando entre si experiências e reflexões, sendo parte importante desta história marcada por ações colaborativas. A seguir, conheça as iniciativas dos alunos e da escola, que faz questão de manter o relacionamento com seus ex-alunos convidando-os a se envolverem em diversas atividades.

Alunos, alunas e professores em final de curso de automação de documentos jurídicos

Organizações representativas de alunos

Centro Acadêmico Direito GV

O Centro Acadêmico Direito GV é a entidade representativa dos alunos da Graduação da FGV Direito SP.

Coletivo Anita Malfatti

O coletivo Anita Malfatti é o coletivo feminista da FGV Direito SP.

Coletivo de Bolsistas da FGV Direito SP

O Coletivo dos Bolsistas da FGV Direito SP convida todos os bolsistas ingressantes na escola a participarem de uma rede que preza o relacionamento entre os bolsistas dos diferentes anos e mantém uma ajuda mútua entre os membros, valorizando a comunidade para que cada pessoa se sinta confortável e sobretudo pertencente aos ambientes da FGV.

Coletivo OrGVlho Direito GV

O coletivo LGBTQI+ da FGV Direito SP é organizado de forma horizontal e tem como objetivo acolher e representar estudantes LGBTQI+ da FGV para possibilitar trocas de vivências e influenciar a comunidade a repensar as estruturas heteronormativas existentes no Direito e na sociedade, reprimindo ações preconceituosas e de cunho LGBTfóbico.

Coletivo Negro 20 de novembro FGV

O Coletivo Negro 20 de novembro FGV se propõe a construir um ambiente mais acolhedor aos negros e negras da instituição por meio de discussão, intervenção, mobilização e conscientização.

Alunos e alunas conversando Alunos e alunas conversando Alunos e alunas conversando Membros da chapa Voz do Centro Acadêmico Membros da chapa Voz do Centro Acadêmico Alunos e alunas reunidos no Espaço de Convivência Alunos e alunas chegando à escola Alunos e alunas bolsistas Alunos e alunas da primeira turma de bolsistas Alunos e alunas formandos
Alunos e alunas conversando
Alunos e alunas conversando
Alunos e alunas conversando
Membros da chapa Voz do Centro Acadêmico
Membros da chapa Voz do Centro Acadêmico
Alunos e alunas reunidos no Espaço de Convivência
Alunos e alunas chegando à escola
Alunos e alunas bolsistas
Alunos e alunas da primeira turma de bolsistas
Alunos e alunas formandos

Entidades estudantis

CENTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS JÚNIOR (CEJUR)

Formado por alunos de diferentes cursos da FGV em São Paulo, o Centro de Estudos Jurídicos Júnior (CEJUR), empresa júnior da FGV Direito SP, presta serviços paralegais pro bono ou a baixo custo, tendo como principais clientes empresas, startups e ONGs. O CEJUR também realiza treinamentos e eventos. 

Cursinho FGV

Criado em 2013, o Cursinho FGV (CFGV) é uma entidade estudantil e curso pré-vestibular gratuito para pessoas de baixa renda que concluíram ou estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio. Atualmente, o CFGV conta com três turmas para o Enem e é administrado pelos alunos da FGV. Em quase 9 anos de história, o Cursinho FGV já aprovou mais de 300 alunos no vestibular, sendo 120 deles nos vestibulares da FGV. O Cursinho FGV une impacto social e aprendizado em gestão.

CENTRO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA SARACURA (CAJU)

O Centro de Assistência Jurídica Saracura (CAJU) é uma associação independente formada por alunos, pesquisadores e professores da FGV Direito SP fundada em 2019 com o objetivo de prestar assistência jurídica gratuita às pessoas que não conseguem pagar por advogados e/ou estão em situação de vulnerabilidade social, especialmente na região da Bela Vista e Bixiga. O CAJU atua também em projetos de educação em direitos e litigância estratégica. 

ESTUDOS DE POLÍTICA EM PAUTA (EPEP)

A EPEP se propõe a discutir política no ambiente da FGV de forma respeitosa, plural e democrática. Os pilares da EPEP são: (i) pensar o Brasil, (ii) democratizar o conhecimento e (iii) formar lideranças. Para exercê-los, a entidade promove debates, palestras, eventos e mentorias com figuras da política, pesquisadores e pessoas em todas as formas de exercício político. Ainda, desenvolve projetos que capacitam nossos membros e abrem portas para futuras atuações na política.

Agroliga

A Agroliga FGV é uma entidade estudantil com o objetivo de preparar futuros gestores para o agronegócio brasileiro, transformando-os em agentes da mudança, e buscando, por meio da inovação, o desenvolvimento sustentável e a maestria nas práticas administrativas. Tem como propósito a capacitação de membros a partir de aulas, palestras e experiências em campo.

CMKT FGV

A CMKT (Consultoria de Marketing) FGV tem como missão realizar consultorias e projetos para empresas reais, desenvolvendo os seus membros para que se tornem profissionais de destaque e consigam lidar com os desafios do mercado.

FGV Quant

Formado por estudantes engajados com interesse na aplicação de métodos matemáticos, estatísticos e ciência de dados voltados ao mercado financeiro, o FGV Quant tem como objetivo promover o conhecimentos da área visando a sua aplicabilidade e fomentar a construção de relacionamentos entre os membros, criando um ambiente que estimule a iniciativa, a curiosidade e o estudo autônomo.

FGV Tech

O FGV Tech tem como proposta criar líderes por meio do uso da tecnologia, desenvolvendo os seus membros para o mercado de trabalho e difundindo conhecimento com foco em tecnologias que podem ser utilizadas no campo da administração.

Gaia

O Grupo Acadêmico de Interesse Ambiental (Gaia) tem como proposta disseminar a cultura e as boas práticas da sustentabilidade, proporcionando uma experiência diferenciada durante a graduação.

Liga de Negócios de Moda

A Liga de Negócios de Moda surgiu com o intuito de estudar e se aprofundar em um tema pouco explorado nos cursos de graduação: a gestão na indústria da moda. 

Liga de Empreendedorismo

A Liga de Empreendedorismo FGV (LEFGV) tem como premissa o incentivo à criação de novas empresas/startups entre os alunos de graduação, realizando a capacitação dos seus membros por meio de mentores que são empreendedores atuantes no mercado.

Liga de Logística

A Liga de Logística tem como objetivo se aprofundar nos estudos de logística e supply chain, promovendo treinamento e capacitações aos seus membros e eventos na área.

Alumni

Além de fonte de imenso orgulho para a instituição, os ex-alunos e ex-alunas da FGV Direito SP desempenham um importante papel para a construção de uma escola melhor para as futuras gerações. Eles que desenvolvem grupos de estudos e mentorias, preparam os atuais alunos para competições internacionais e compartilham suas experiências nos eventos voltados para a orientação profissional.

Encontro de ex-alunos nas comemorações de 10 anos da formação da primeira turma