Duração do curso
3 semestres

Pós-Graduação em Direito Econômico e Concorrencial

A Pós-Graduação em Direito Econômico e Concorrencial se volta ao estudo das relações entre mercados, empresas e Estado com a finalidade de preparar o aluno para resolver casos de defesa da concorrência e regulação com visão estratégica, interdisciplinar e criativa. A prática em Direito Econômico requer profissionais capazes de aliar sólida formação técnica com habilidades argumentativas e de aplicação de conteúdos interdisciplinares, que consigam lidar com situações concretas de fronteira. Isso porque as instituições e os institutos jurídicos regulatórios e concorrenciais encontram-se em constante mutação e aperfeiçoamento, colocando o profissional em contato com casos inéditos e que o desafiam a exercer o máximo de seu raciocínio jurídico. Por sua vez, as intervenções estatais na ordem econômica se tornaram mais complexas e de relevante impacto sobre a vida das empresas. Novos atores entram em cena ao mesmo tempo em que a regulação e a defesa da concorrência passa a ser mais sensivelmente permeada por contingências internacionais, de autorregulação e compliance.

O curso oportuniza o aperfeiçoamento necessário à compreensão e utilização do repertório e instrumental oferecidos por outros saberes, como a economia. A Pós-Graduação em Direito Econômico e Concorrencial se volta à formação do aluno para enfrentar esse cenário. Além de abordar conteúdos atuais (casos, precedentes judiciais e administrativos, inovações jurídicas, leituras doutrinárias, pesquisas de referência e novidades normativas), o curso se volta ao desenvolvimento prioritário das seguintes habilidades: (i) análise crítica da conjuntura que permeia o Direito Econômico; (ii) capacidade de avaliação de cenários para emprego mais eficiente dos instrumentos jurídicos; e (iii) raciocínio jurídico que alie qualificação técnica e criatividade, com enfoque na resolução de problemas.

Público-alvo

Graduados(as) em direito com experiência relevante nas áreas de regulação, defesa da concorrência ou infraestrutura, interessados(as) na inter-relação entre direito, economia e Estado.

Informações Básicas

  • Carga horária: 432 horas-aula
  • Duração: 18 meses
  • Dias da semana: segundas e terças-feiras
  • Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
  • Horário: das 19h às 22h40
  • ModalidadeBlended (todas as aulas integralmente ao vivo)

INVESTIMENTO

  • Verifique os valores para pagamento à vista e parcelado no Edital e Programa do Curso. Condições especiais para matrículas antecipadas.