Duração do curso
3 semestres
Período de inscrição
03/10 - 15/02/2023
Início
20/03/2023

Pós-Graduação em Direito Digital

A Pós-Graduação em Direito Digital está alinhada ao cenário econômico contemporâneo de destacado papel para o conhecimento e a inovação tecnológica, marcado pelo empreendedorismo focado no uso das tecnologias em novos modelos de negócios.

Os atuais desafios jurídicos apresentados ao(à) advogado(a) envolvendo o direito digital têm se tornado mais recorrentes. Debates atinentes aos aspectos regulatórios do uso da internet, a responsabilidade dos(as) provedores(as), usuários(as) e empresas, seus respectivos deveres e direitos, novos negócios e interoperabilidade nas relações negociais (ex. open banking, open delivery etc.), dentre outros temas, tornam-se cada vez mais comuns e exigem do(a) profissional a constante atualização e aperfeiçoamento da sua prática do dia a dia.

Diante dessa realidade dinâmica, o curso pretende capacitar profissionais a compreenderem os elementos e as questões essenciais do direito digital, possibilitando sua atuação em casos concretos.

Público-alvo

Graduados(as) em Direito com experiência e/ou interesse nas áreas de tecnologia, proteção de dados, comércio eletrônico ou regulação da internet. Também serão admitidos profissionais que, não tendo bacharelado em Direito, mas em razão de sua experiência na área, estejam em condições de participar das discussões relevantes do curso.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Carga horária: 432 horas-aula;
  • Duração: 3 semestres;
  • Data de início: 20/03/2023;
  • Dias da semana: segundas e terças-feiras;
  • Horário: das 19h às 22h40;
  • Modalidade: Blended (aulas presenciais e em ambiente virtual integralmente ao vivo, conforme estrutura do curso).

INVESTIMENTO

  • Verifique os valores para pagamento à vista e parcelado no Edital e Programa do Curso;
  • Condições especiais para matrículas antecipadas.

CALENDÁRIO

Acesse o calendário letivo do curso com as datas previstas de aulas durante os 3 semestres. Calendário sujeito a alterações.

OPTATIVAS

As disciplinas optativas serão ofertadas, em datas pré-determinadas pela Coordenação do Programa de Pós-graduação Lato Sensu (FGV LAW), a todos(as) os(as) alunos(as) vinculados aos cursos de Pós-graduação Lato Sensu.