Duração do curso
3 semestres

Pós-Graduação em Direito Empresarial

As questões que se apresentam no cotidiano da advocacia empresarial nem sempre podem ser suficientemente respondidas com o arcabouço obtido na graduação em Direito e requerem forte articulação de saberes de diversas. A praxe negocial se revela multidisciplinar e requer habilidades para lidar, de forma orgânica, com as diversas circunstâncias da vida de uma empresa, que atravessam os momentos de sua constituição, desenvolvimento, crises e eventual extinção.

Por isso, a Pós-Graduação em Direito Empresarial tem por objetivo proporcionar ao(à) jovem profissional uma formação ampla para habilitá-lo(a) a atuar com desenvoltura na advocacia empresarial. Pretende-se sedimentar e aprofundar as bases teóricas do(a) aluno(a) em contratos empresariais, direito societário, direito tributário além de direito do trabalho, direito do consumidor e direito digital a partir de recortes disciplinares inovadores, problematizando o aprendizado por meio do exame de questões relevantes e situações concretas recorrentes da prática empresarial. Objetiva-se, ainda, que o(a) aluno(a) compreenda  o instrumental oferecido pelo saberes de outras áreas do conhecimento, pertinentes à sua atuação, como noções de contabilidade e finanças.  Por fim, o curso visa a aprimorar habilidades como pensamento analítico e tomada de decisões; identificação e resolução de problemas complexos; e empreendedorismo e inovação.

Público-alvo

Graduados(as) em Direito, preferencialmente com experiência profissional na área empresarial, e que almejam obter uma perspectiva panorâmica a respeito do Direito Empresarial.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Carga horária: 448 horas-aula
  • Duração: 3 semestres (≅18 meses)
  • Data da Início: 18/03/2022
  • Dias da semana e horário:
  • Sábados (quinzenais), presenciais, das 9h às 17h40; e
  • Segundas e terças-feiras (semanalmente), em ambiente virtual, das 19h às 22h40;
  • Modalidade: Blended (todas as aulas integralmente ao vivo)

INVESTIMENTO

  • Verifique os valores para pagamento à vista e parcelado no Edital e Programa do Curso. Condições especiais para matrículas antecipadas.