Duração do curso
3 semestres

Pós-Graduação em Planejamento Patrimonial e Sucessório

O crescimento da economia brasileira, a sucessão de gerações em empresas familiares, a especialização na prestação de serviços jurídicos e bancários e os recentes mecanismos de regularização de ativos mantidos no exterior introduzidos na legislação brasileira tornaram indispensável o desenvolvimento de profissionais especializados em wealth management.

Wealth management, ou gestão patrimonial, diz respeito à administração de bens, seja ela de um único indivíduo, uma empresa ou família, com o objetivo de garantir sua proteção jurídica, possibilitar a transmissão a herdeiros ou donatários e obter resultados fiscais eficientes.

A gestão patrimonial pressupõe a aplicação de ferramentas jurídicas interdisciplinares, as quais envolvem aspectos familiares e sucessórios, bem como estratégias societárias e tributárias. O objetivo deste curso é introduzir e desenvolver nos participantes as habilidades básicas para assessoria jurídica relacionada a transmissão, gestão e perpetuação do patrimônio de indivíduos, famílias e empresas familiares.

Público-alvo

Graduados(as) em Direito que tenham experiência no ramo de planejamento patrimonial e sucessório.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Carga horária: 432 horas-aula
  • Duração: 3 semestres 
  • Dias da semana e horário:
  • Sábados (quinzenais), presenciais, das 9h às 17h40; e
  • Segundas e terças-feiras (semanalmente), em ambiente virtual, das 19h às 22h40
  • Modalidade: Blended (todas as aulas integralmente ao vivo)