Duração do curso
3 semestres
Período de inscrição
03/10 - 15/02/2023
Início
15/03/2023

Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Direito da Inovação

A Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Direito da Inovação está alinhada ao cenário econômico contemporâneo, que atribui um papel destacado para o conhecimento e a inovação. Dado o surgimento de uma nova geração de empreendedores(as), o curso analisa a propriedade intelectual de forma dinâmica, como um ativo dos novos negócios e objeto de disputas judiciais na esfera nacional e internacional. Também parte da elaboração de novos produtos, serviços e processos que poderão ser protegidos por propriedade intelectual ou segredo empresarial a partir de um enfoque nos diversos desafios jurídicos implicados em processos de inovação. Trata-se de uma abordagem inovadora para o ensino da propriedade intelectual e das consequências jurídicas da inovação, a partir de uma abordagem prática, baseada em problemas concretos conectados à realidade.

Desta forma, o curso desenvolve habilidades de pensamento analítico, tomada de decisões e compreensão da propriedade intelectual não somente em sob uma perspectiva jurídica, mas ao mobilizar esse instrumento enquanto ativo estratégico para a inovação.

Público-alvo

Graduados(as) em Direito, com experiência relevante em propriedade intelectual ou em inovação. Também serão admitidos(as) profissionais que, em razão de sua experiência na área de propriedade intelectual e inovação, não tenham bacharelado em Direito, mas estejam em condições de participar das discussões do curso.

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Carga horária: 432 horas-aula;
  • Duração: 3 semestres;
  • Data de início: 15/03/2023;
  • Dias da semana: quartas e quintas-feiras;
  • Horário: das 19h às 22h40;
  • Modalidade: Blended (todas as aulas integralmente ao vivo).

INVESTIMENTO

  • Verifique os valores para pagamento à vista e parcelado no Edital e Programa do Curso;
  • Condições especiais para matrículas antecipadas.

CALENDÁRIO

Acesse o calendário letivo do curso com as datas previstas de aulas durante os 3 semestres. Calendário sujeito a alterações.

OPTATIVAS

As disciplinas optativas serão ofertadas, em datas pré-determinadas pela Coordenação do Programa de Pós-graduação Lato Sensu (FGV LAW), a todos(as) os(as) alunos(as) vinculados aos cursos de Pós-graduação Lato Sensu.