Pós-Graduação em Direito Administrativo

Apresentação 

 

A Pós-Graduação em Direito Administrativo combina uma sólida formação acadêmico-teórica a conhecimentos práticos e coloca o(a) aluno(a) em contato com novas ferramentas que explicam a capacidade de o Estado se relacionar com os particulares, a forma de o Estado se organizar e a forma de o Estado prestar serviços públicos diante da realidade brasileira atual.

O curso tem por objetivo conhecer e desenvolver a capacidade de enfrentar questões que envolvam os temas centrais do direito administrativo moderno. O curso oportuniza o aperfeiçoamento necessário à compreensão e utilização do repertório e instrumental oferecidos por outros saberes, tais como a economia.

Público-Alvo 

Graduados(as) em Direito com experiência relevante na advocacia pública ou privada, interessados(as) em debater as tendências e desafios contemporâneos do direito administrativo.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós-Graduação em Direito Administrativo - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 11/03/2019
Dias da semana: segundas e terças-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 34.578,26 à vista ou 1+17 de R$ 2.173,69

 

Corpo Docente

  • Mestre em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV-SP), bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP). É Sócio-Diretor da MicroAnalysis, tendo trabalhado na elaboração de pareceres e na coordenação de projetos nas áreas financeira, de regulação e de defesa concorrência nos mais diversos setores da economia. Foi Conselheiro do CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Secretário Adjunto de Acompanhamento Econômico (SEAE) do Ministério da Fazenda e Coordenador-Geral de Comércio e Serviços e de Investigação de Cartéis da mesma Secretaria. Prestou ainda consultoria para organismos governamentais nacionais (IPEA) e internacionais (UNCTAD e Banco Mundial).  Fez parte do Conselho Federal do Fundo Gestor dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e do Conselho do IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) da Fundação Getulio Vargas.

  • Doutor em Direito pela USP e pela Universidade de Leiden (Holanda). Mestre em ciências jurídico-políticas pela Universidade de Coimbra. Bacharel em Direito pela USP. Ex-gestor público federal. Trabalhou por 10 anos no setor público, nas esferas federal e municipal (2006-2016). Ocupou posições como a de Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ - 2010), Subchefe Adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República (SAJ/CC - 2011/2013), Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (2016) e assessor de ministro do STF (2009). Advogado e Professor Universitário.

  • Doutorando e mestre em direito do estado pela USP. LLM pela Universidade de Sussex, Reino Unido (Chevening Scholar - FCO, UK). Bacharel em direito pela PUC-SP. Assessor técnico-procurador no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

  • Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP. Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da PUC/SP. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP).

  • Mestre em Direito Econômico e Financeiro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Direito Econômico da FGV DIREITO SP (FGVLAW), da PUC/SP e da Sociedade Brasileira de Direito Público – SBDP. Foi Coordenador de Licitações, Infraestrutura e Energia na SAJ/Casa Civil da Presidência da República e membro do Comitê Interministerial da AGU perante o TCU. É Diretor do Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Advogado líder da área de direito público econômico, infraestrutura e setores regulados em escritório em São Paulo. Possui livros e artigos publicados nas áreas de direito administrativo, financeiro e regulação econômica.

  • Mestre em Direito Público pela Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogado em São Paulo, na área de direito público e regulação. É autor de artigos publicados no Brasil com assuntos relacionados ao direito administrativo e regulação econômica.

  • Doutora em Direito Administrativo pela USP e Mestre pela PUC-SP. Advogada. Professora de Direito Administrativo do Programa de Pós-Graduação FGVLAW Lato Sensu.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede