Pós-Graduação em Direito do Trabalho

Apresentação 

As recentes mudanças legislativas, aliadas à valorização do papel de saberes não-jurídicos na construção de respostas criativas e transformadoras, impactam diretamente as demandas do mercado e a atuação do advogado trabalhista. Neste cenário de mudança significativa, a Pós-Graduação em Direito do Trabalho busca desenvolver as habilidades necessárias para enfrentar questões que envolvam os temas centrais do direito trabalhista sob um enfoque atual, crítico e interdisciplinar.

O curso promove a interface do direito do trabalho com outras áreas jurídicas, como o direito societário, tributário e previdenciário, e não-jurídicas, como a economia. A partir de casos práticos e da ressignificação de conceitos-chave da área, o(a) aluno(a) desenvolve conhecimentos e habilidades para exercer um papel central no atual cenário da advocacia trabalhista, tais como a negociação coletiva, a realização de audiências e a produção de provas.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante na área trabalhista em escritórios, empresas, entidades sindicais ou instituições públicas.

Grade e Corpo Docente 

Edital Processo Seletivo - Clique aqui

Grade Pós-Graduação em Direito do Trabalho - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 09/03/2020
Dias da semana: segundas e terças-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: 18 parcelas de R$ 2.376,48 (condições especiais para pagamentos à vista e matrículas antecipadas)

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede