Pós-Graduação em Direito do Trabalho

Apresentação 

As recentes mudanças legislativas, aliadas à valorização do papel de saberes não-jurídicos na construção de respostas criativas e transformadoras, impactam diretamente as demandas do mercado e a atuação do advogado trabalhista. Neste cenário de mudança significativa, a Pós-Graduação em Direito do Trabalho busca desenvolver as habilidades necessárias para enfrentar questões que envolvam os temas centrais do direito trabalhista sob um enfoque atual, crítico e interdisciplinar.

O curso promove a interface do direito do trabalho com outras áreas jurídicas, como o direito societário, tributário e previdenciário, e não-jurídicas, como a economia. A partir de casos práticos e da ressignificação de conceitos-chave da área, o(a) aluno(a) desenvolve conhecimentos e habilidades para exercer um papel central no atual cenário da advocacia trabalhista, tais como a negociação coletiva, a realização de audiências e a produção de provas.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante na área trabalhista em escritórios, empresas, entidades sindicais ou instituições públicas.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós-Graduação em Direito do Trabalho - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 12/03/2019
Dias da semana: segundas e terças-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 34.578,26 à vista ou 1+17 de R$ 2.173,69

 

Corpo Docente

  • Pós-doutorada pela Universidad de Córdoba- Argentina e pós-doutorada pela rede Fundación Centro Internacional de Educación y Desarrollo Humano/Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/Universidad Católica Silva Henriquez/Universidad de Manizales/Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales. Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Doutora pela Universidad da Castilla-LaMancha - Espanha e pesquisadora. Juíza Titular do trabalho da 2ª Vara de Sorocaba do TRT da 15ª Região.

  • Mestre em Direito do Trabalho pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015); Sócio do Escritório Peixoto & Cury Advogados; Especialista em Direito do Trabalho pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008); Especialista em Administração de Empresas pela FGV - Fundação Getulio Vargas (2010); Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005); Membro Efetivo da Comissão especial de Direito Sindical da OAB/SP; Professor convidado em cursos de Pós-Graduação na Área de Direito Individual e Coletivo do Trabalho (FGV; FACAMP; ESA-OAB; EBRADI). Palestrante. Autor de diversos artigos. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho, Direito Coletivo e Sindical, Consultoria, Planejamento Trabalhista e Assessoria a Gestão de Recursos Humanos.

  • Doutora pela EAESP/FGV, Mestre pela FEA/USP, graduada em Direito pela USP e em Administração pela Universidade Mackenzie, é advogada em São Paulo e professora dos cursos de pós-graduação do CEAG/FGV e PUC-COGEAE, além de professora dos cursos de graduação da FGV e PUC. Atuou em empresas de grande porte, como Companhia Suzano de Papel e Celulose e Johnson & Johnson e é autora de vários artigos publicados em congressos internacionais e, mais recentemente, do livro Relações Trabalhistas e Negociação Coletiva no Brasil e na União Europeia, com edição pela LTr.

  • Doutor e Mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Juiz do trabalho titular da 89ª vara de São Paulo - Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região.

  • Doutora e Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Advogada, com experiência profissional na área de direito do trabalho e previdenciário. Professora de cursos de graduação e cursos preparatórios para concursos públicos.

  • Mestre em Desenvolvimento Econômico pela UFRGS, Professora do Departamento de Economia da PUC-SP, Pesquisadora do DIEESE nas temáticas de Macroeconomia; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Regional; e Mercado de Trabalho - com ênfase em Políticas Públicas de Emprego, Trabalho e Renda, Metodologia de Elaboração de Indicadores de Mercado de Trabalho, Rotatividade e Flexibilidade Contratual no Mercado de Trabalho Brasileiro.

  • Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie. Advogado. Presidiu o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e participa do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Atuou como Professor na Universidade Mackenzie, no curso Preparatório Damásio de Jesus, e no CPC Marcato.

  • Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Constitucional e Administrativo pela Escola Paulista de Direito. Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Professora da Pós Graduação do FGVLAW. Professora da Graduação da Universidade Nove de Julho. Professora convidada da Escola Paulista de Direito. Professora e Palestrante da OAB e de diversas escolas de direito. Coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede