O Processo Civil na visão dos Tribunais

Apresentação 

Em que pese a Lei nº 13.105/2015 estar em vigor em nosso ordenamento jurídico há mais de três anos e as alterações promovidas pelo chamado Novo Código de Processo Civil ainda gerarem discussões nos tribunais, algumas das principais polêmicas receberam solução, com a fixação do sentido da norma, nem sempre em consonância com a interpretação que lhes vinha sendo dada pela doutrina.

Diante desse cenário, exige-se do(a) advogado(a) não só o conhecimento da norma legislada, mas da norma resultante dos precedentes jurisprudenciais, a pautar sua atuação técnica e estratégica em conformidade com os desafios que a evolução do sistema processual continua a impor aos profissionais atuantes no contencioso civil e empresarial.

Para tanto, o curso pretende discutir as mudanças trazidas com a interpretação dos Tribunais sobre os principais aspectos polêmicos do Novo Código de Processo Civil de forma crítica e aplicada, refletindo sobre os impactos na advocacia e possibilidades de atuar estrategicamente considerando as alterações na disciplina processual.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante em processo civil ou em prevenção e resolução de conflitos de modo geral.

Grade e Corpo Docente 

Edital Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração O Processo Civil na visão dos Tribunais - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Duração: 2 meses
Data de início: 08/08/2019
Dia da semana: quintas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.461,94 ou 1+1 de R$ 1.743,86

Corpo Docente

  • Mestre em direito processual civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em direito processual civil pela AASP-FGVLAW. Graduado em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina (1998), doutorando em direito processual civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Dedica-se a advocacia contenciosa e consultiva na área de Direito Civil, com ênfase em Direito Securitário e Responsabilidade Civil.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede