Tributação no Agronegócio

Apresentação 

Pretende-se dar ao(à) aluno(a) uma visão aprofundada e interdisciplinar a respeito dos principais debates sobre os tributos incidentes no agronegócio, envolvendo todo o ciclo de produção e os(as) atores(atrizes) da cadeia.

Serão trabalhadas opções contratuais ou negociais e suas consequências fiscais. Com isso, o(a) aluno(a) será instigado, logo no início do curso, com problemas que se encontram uma necessária visão interdisciplinar do Direito Tributário aplicado de forma específica ao agronegócio.

Público-Alvo 

Graduados(as) em direito com experiência relevante em direito tributário ou empresarial, executivos(as) de empresas, administradores(as), economistas, contadores(as) e auditores(as) que atuam em áreas da tributação do agronegócio.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Tributação no Agronegócio - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 36 horas-aula
Data de início: 30/03/2019
Dia da semana: sábados quinzenais
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 09h às 12h40 e das 14h às 17h40
Valor: à vista R$ 3.704,81 ou 1+1 de R$ 1.866,19

 

Corpo Docente

  • Doutor em Direito do Estado pela PUC/SP. Professor da CERS, EPD, FAAP, FGV DIREITO/SP, IBET, PUC/SP (COGEAE), USP (RP), UEL, entre outras. Ex-membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF – MF/DF. Diretor Jurídico Adjunto do CIESP. Membro da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB. Membro da Comissão de Contencioso Tributário da OAB/SP. Advogado tributarista com atuação no setor do agronegócio.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede