Oficina de Prática Jurídica V: Redação e Estratégia Processual II

Ementa:

DISCIPLINA SEM OFERTA: PERTENCE AS SÉRIES DO CURRÍCULO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO.

Aplicação prática de conceitos e institutos de direito processual analisados no curso de processo civil e em outras disciplinas, a partir de casos concretos e situações-problema em que os alunos tenham que definir estratégias processuais, elaborar argumentos e teses jurídicas, redigir peças processuais e cláusulas contratuais, além de realizar escolhas e tomar decisões no ambiente judicial e extrajudicial de solução de conflitos.

OBJETIVOS PEDAGÓGICOS
Competências
Raciocínio e planejamento estratégico do caso, avaliação e escolha das formas de solução adequadas aos problemas concretos apresentados, aplicação prática dos institutos processuais.

Habilidades
Redação de peças processuais, cláusulas de solução de conflitos, análise de julgados, criação de teses jurídicas e raciocínio estratégico para manusear o instrumental técnico-processual e gerir o conflito, tanto no âmbito do contencioso judicial quanto no extrajudicial.