Oficina de Prática Jurídica VI Redação e Estratégia Contratual

Ementa:

DISCIPLINA SEM OFERTA: PERTENCE AS SÉRIES DO CURRÍCULO EM PROCESSO DE EXTINÇÃO.

Aplicação prática de conceitos teóricos sobre direito das obrigações mediante (i) compreensão dos interesses de cada parte contratante; (ii) análise crítica de minutas contratuais; (iii) formulação de aprimoramentos de redação; (iv) elaboração de contratos; (v) estruturação de negócios; (vi) discussão e negociação para produzir versão contratual de consenso.
O curso proporá aos alunos a estruturação de um novo negócio, desde a criação da sociedade, elaboração de minutas padrão para o exercício da atividade econômica até a venda da empresa.

OBJETIVOS PEDAGÓGICOS
Competências
Dinâmica da elaboração contratual. Traduzir em linguem contratual a vontade da parte representada. Análise crítica de minutas contratuais. Estruturação de negócios. Criatividade e visão estratégica. Capacidade de negociação. Inglês jurídico. Postura ética.

Habilidades
Compreensão da operação econômica subjacente aos instrumentos contratuais. Capacidade de identificar interesses e posições. Redação imediata. Percepção crítica sobre as necessidades do cliente. Interação com advogado da parte contrária. Trabalho em equipe. Dabates coletivos. Comunicação e relacionamento. Persuasão.