Semana de Imersão em Estudos: Metodologia de Pesquisa em Direito I

Ementa

Seja qual for a carreira profissional a ser seguida pelas alunas e alunos de Direito quando se formarem (jurídica ou não!) conhecer a disciplina da metodologia de pesquisa traz benefícios universais em termos de habilidades e competências, tais como: a capacidade de identificar problemas com precisão, refletir sobre os métodos para solucioná-los, expor fatos e argumentos com clareza. Para profissionais que buscam a excelência, o domínio dessas habilidades, se não for um requisito, é ao menos uma característica bastante desejável e distintiva.

Partindo dessa premissa e considerando ainda o quão importante é a pesquisa em Direito para as alunas e alunos de faculdades de Direito em geral, e para o corpo discente da FGV DIREITO SP em particular, o curso de Introdução à Metodologia de Pesquisa em Direito, oferecido na modalidade de imersão, busca apresentar alguns dos conceitos e ferramentas básicas para o pesquisador iniciante, e permitir que consolidem o conhecimento por meio do uso desses conceitos e ferramentas no desenvolvimento de um projeto.

Informações básicas

30horas