Notícias

O prof. Oscar Vilhena Vieira, diretor da DIREITO SP, acaba de assumir a presidência da Law Schools Global League (LSGL), que reúne as 25 mais importantes instituições de ensino do direito do mundo, entre elas, Northwestern University, Jindal Global Law School (Índia), University of Cape Town (África do Sul), King's College (Reino Unido), Tsinghua University (China), University de Hong Kong (Hong Kong), entre outras.

Image removed.

O desafio de sua gestão, segundo Vilhena, é promover o intercâmbio de soluções inovadoras para o aprimoramento do ensino jurídico. "A ascensão permanente de novas tecnologias e a globalização impõem às escolas de direito o desafio de se atualizarem constantemente para manter um ensino de qualidade. Tudo isso, sem perder de vista a importância da formação de um jurista que consiga lidar com os novos desafios da sociedade contemporânea", explica.

O anúncio foi feito ao final da III Conferência da LSGL, que ocorreu nos dias 24 e 25 de julho, na Universidade Católica de Lisboa. Participaram do encontro, representando a DIREITO SP, os professores  Oscar Vilhena Vieira, Paulo Goldschmidt, Maria Lúcia Pádua Lima, José Garcez Ghirardi e Salem Nasser. De 16 a 26 de julho, ocorreu também, na mesma universidade, o primeiro curso de verão organizado pela LSGL, com a participação do professor Francisco Satiro, representando a DIREITO SP.

O lançamento da LSGL ocorreu em fevereiro de 2012, na sede da (DIREITO SP), em encontro organizado por Maria Lúcia Pádua Lima, coordenadora de relações internacionais da DIREITO SP, em parceria com a Tilburg University.